Perseguido por torcedores, Walter é escoltado pela polícia e toma decisão drástica

Walter
Foto: Divulgação/Pelotas

Aos 34 anos, muito acima do peso, o atacante Walter ainda luta para dar continuidade a sua carreira de jogador profissional. O atleta, em uma entrevista recente, chegou a a dizer que não pode pensar em aposentadoria, pois não tem condições financeiras para isso, tendo em vista que não soube administrar sua carreira quando mais novo.

Assim, o jogador tem passado por clubes menores do futebol brasileiro, que sequer disputam divisões nacionais. Por último o atacante estava no Pelotas, que joga divisão de acesso do Gauchão. Por lá, o atacante acabou perdendo um pênalti decisivo, que resultou na eliminação da sua equipe. A reação da torcida não foi boa, e o jogador precisou inclusive de escolta policial.

Walter pede rescisão no Pelotas

Goiás
Foto: Thalisson Araújo / Globo

A trajetória de Walter no Pelotas chegou ao fim. Pouco mais de dois meses desde sua chegada, o atacante solicitou a rescisão de contrato com o clube gaúcho após ser alvo de ameaças de alguns torcedores. A cobrança ocorreu ao término do jogo contra o Real Sport, pela Copa Federação Gaúcha, na última quarta-feira. Em entrevista para a RBS TV, Walter detalhou como foi o episódio. O atacante foi hostilizado por um grupo de torcedores enquanto fazia o aquecimento, próximo à arquibancada da Boca do Lobo.

As agressões continuaram após o término do duelo, que terminou com vitória do Lobo por 3 a 0. No caminho para casa, Walter foi novamente abordado por torcedores e disse que precisou ser escoltado pela Brigada Militar para não sofrer agressões. O principal motivo para as cobranças seria o pênalti desperdiçado pelo jogador nas quartas de final da Série A2 do Gauchão, na eliminação do Pelotas contra o Monsoon, no fim de semana.

Aconteceu o que aconteceu no último jogo da Série A2, caímos fora. A cabeça já estava ruim por tudo, tinha errado o pênalti. Só que mais três erraram também, o time todo perdeu. Minha cabeça já estava ruim, por muita coisa que vem acontecendo na minha vida, com minha mãe e meu irmão. E ontem vi que não dava. O professor não me colocou no jogo, um jogo fácil. Podia me colocar um pouco, ele optou por não me colocar e eu achei melhor pedir para sair – declarou.

Leia Mais: