Disputa por Michael: Gigante brasileiro entra na briga com o Grêmio para contratar o atacante em 2023

Michael
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Desde que deixou o futebol brasileiro, o baixinho Michael esteve sempre no radar de muitos clubes do nosso futebol, que esperavam o melhor momento para tentar uma investida e repatriar o atacante. O clube que até agora chegou mais perto de conseguir isso foi o Grêmio, que usou da boa relação que o jogador tem com o treinador Renato Gaúcho, para tentar um negócio. No entanto, nada foi concretizado até o momento e o gaúchos viram outro gigante brasileiro entrar na briga pelo atacante.

Palmeiras quer a contratação de Michael

Michael
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Segundo divulgado pelo GE, portal de notícias do Canal Globo, o Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Michael, que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita. O atacante de 26 anos, porém, vive uma situação complicada para se transferir. Isto porque a equipe árabe sofreu “transfer ban” da Fifa e está impedida de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já foi cumprida. Vale ressaltar que esse é o motivo da negociação entre Michael e Grêmio também estar travada.

O trasnfer ban não impede que o clube árabe venda seus jogadores, mas sim que contrate. Porém, o Al Hilal neste momento tem medo de se desfazer do atacante e ficar sem opções no elenco. Michael desde que chegou no futebol árabe tem correspondido e feito belos gols, mas mesmo assim ainda não conseguiu cravar sua vaga como titular do time. O atacante mesmo já afirmou que não se sente feliz e que gostaria de retornar para o futebol brasileiro.

Caso o Al Hilal consiga se livrar desta restrição da FIFA, o clube deve sim negociar Michael. Se isso acontecer, devemos acompanhar o famoso “leilão”, envolvendo Grêmio e Palmeiras. Vale ressaltar que o Goiás Esporte Clube acompanha a situação de perto, já que o Esmeraldino tem direito a uma porcentagem de qualquer negociação internacional envolvendo o atacante, tendo em vista que fez parte da formação da atleta, se encaixando no Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Leia Mais: