Com quase duas semanas sem o Goiás entrar em campo, Tadeu fala sobre período inativo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a data Fifa tendo pausado o Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás Esporte Clube já está há mais de uma semana sem disputar uma partida oficial. O time só voltará a campo no dia 15 de setembro, sexta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Tadeu comenta período inativo do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/YouTube

Um consenso no futebol brasileiro é a forma que o calendário apertado, com muitos jogos, prejudica o desempenho técnico das equipes. Com isso, são raras as folgas dos times. Porém, quando acontecem pausas longas como foi nesta última semana, isso também não favorece os atletas de alto rendimento, que acabam perdendo o ritmo de jogo. Inclusive, o capitão e goleiro esmeraldino, Tadeu, comentou sobre esse assunto em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (11).

Quando temos essas sequências com jogos e viagens, pesa muito. Porém, quando se fica tanto tempo sem jogar também é ruim, porque você vem em um embalo e acaba perdendo o ritmo. No entanto, é bom quando falamos de recuperação. Conseguimos recuperar alguns atletas lesionados, além daqueles que vinham com desgaste maior. Esse tempo também foi importante para o mister (Armando Evangelista) poder ajustar alguns detalhes na equipe, já que como ele sempre diz: ‘Não está tudo bem quando vence, nem está tudo errado quando perde’ – comentou Tadeu.

Leia Mais: