Edminho desabafa sobre rebaixamento do Goiás para a Série B do Brasileirão

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás - Foto: Reprodução/Sagres On

Após o empate diante do Bragantino no último fim de semana, o Goiás teve seu rebaixamento para Série B do Brasileirão confirmado. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Sagres 730, Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, falou sobre os motivos que levaram o clube ao rebaixamento para a segunda divisão da competição nacional.

Para ele, o clube apenas “colheu o que plantou” e revelou que ficou surpreso do time não cair no fim do primeiro turno ou no início do returno da competição. Segundo ele, as alterações na diretoria e no comando técnico fizeram o Esmeraldino realizar um bom segundo turno e por isso conseguiu se manter vivo até a 37° rodada do Brasileirão.

Ediminho destacou que o Goiás disputará “a Série B mais difícil da história”, com cinco campeões brasileiros e pela primeira vez com “um orçamento igual a todos os demais” clubes. O dirigente também criticou a administração da antiga diretoria.

“Não dá para entender porque essa maluquice desenfreada de achar que os grandes jogadores, apostas milionárias teriam que vir dos países sul-americanos. Sendo que evidentemente o nosso maior patrimônio está dentro do nosso CT Edmo Pinheiro, na base”, frisou.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo demonstrou arrependimento por ter deixado o cargo em fevereiro do ano passado, mas salientou que saiu porque não aceitou ser “ser um bobo da corte”. Ele disse que não conseguia mudar a situação e por isso preferiu se afastar para não causar nenhuma crise no conselho.