Eleições no Goiás: Edminho Pinheiro surpreende ao anunciar o vice-presidente de sua chapa

Goiás
Foto: Sagres

No dia 14 de junho, mudanças irão acontecer na gestão do Goiás Esporte Clube. Nessa data irá ocorrer as eleições para à presidência do Conselho Deliberativo, onde Edminho Pinheiro, atual vice-presidente do conselho, já anunciou sua candidatura. Com isso, chegará ao fim a jornada do histórico dirigente Hailé Pinheiro, que atualmente é o presidente do conselho, mas irá passar seu posto e deverá ficar mais distante do dia a dia do Verdão.

Hailé chegou ao Verdão em 1963, aos 26 anos de idade, convidado pelo primo Olinto Pinheiro. O próprio Hailé conta que foi a uma reunião do clube, de onde já saiu presidente do Goiás. Ao todo, foram mais de 50 anos dedicados ao clube, mas como nem tudo nessa vida é eterno, chegou o momento de passar o bastão. Devido ao seu delicado estado de saúde, Hailé já vinha afastado de suas funções. Para quem não sabe, Hailé luta há alguns anos contra um câncer.

Edminho anuncia o vice-presidente de sua chapa para as eleições do Goiás

Goiás
Vanderlan Alcântara (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro escolheu quem será o vice-presidente de sua chapa. Vanderlan Alcântara, que na última eleição para à presidência executiva, montou uma chapa de oposição, onde foi pré-candidato do clube, mas acabou não conseguindo as assinaturas necessárias para poder competir contra a chapa encabeçada por Paulo Rogério Pinheiro. Vanderlan aceitou o convite de Edminho, e se tudo ocorrer como o previsto, ele será o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo.

Empresário de 70 anos, Vanderlan é fundador da Vascafé, marca com sede em Quirinópolis que faz exportação de café para EUA e Polônia. O empresário é torcedor declarado do maior do Centro-Oeste, e revelou inclusive que fez parte do grupo dos eternos 33 torcedores do Verdão. “Eu sou torcedor do Goiás desde a década de 1970. Aquela carteirinha dos 33, eu tenho ela já, sou desde aquela época. Então faz bastante tempo.” – afirmou Vanderlan, em 2020.

Leia Mais: