Eleições no Goiás: Sérgio Rassi toma decisão surpreendente sobre sua candidatura

Goiás
Sérgio Rassi, ex-presidente do Goiás - Foto: Reprodução

A eleição para à presidência do Conselho Deliberativo do Goiás teve uma reviravolta na tarde deste último domingo (05). Após anunciar sua candidatura, concorrendo contra Edminho Pinheiro, Sérgio Rassi anunciou que abriu mão da disputa. Com isso, apenas Edminho Pinheiro, atual vice-presidente do Conselho, se mantém no páreo para o cargo. As eleições seguem com a data marcada para o dia 14 de junho, quando com chapa única definida, Edminho Pinheiro deve ser eleito o novo presidente do conselho.

Sérgio Rassi desiste de participar das eleições no Goiás

Goiás
Foto: Reprodução

A informação veio através do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, que revelou que a preferência de Hailé Pinheiro por Edminho Pinheiro para à presidência, foi o motivo da desistência de Rassi. No entendimento do ex-presidente executivo, a vontade de Hailé deve ser respeitada. A desistência de Rassi foi confirmada em reunião neste domingo (5) com a presença de Edminho Pinheiro, Edmundo Pinheiro (irmão do presidente Paulo Rogério Pinheiro e filho de Hailé) e os conselheiros do Goiás Adriano Oliveira, Edson Ferrari, Júnior Vieira e Dyogo Crosara.

A definição deve ocorrer no próximo dia 14 de junho, com início das operações do novo Conselho previsto para o final do mês. Com a possibilidade de aclamação, Edminho terá três anos à frente do comando esmeraldino. Edminho Pinheiro é um empresário de sucesso e no Goiás foi responsável pelas principais negociações de atletas e treinadores na história do Verdão, se mostrando sempre um grande conhecedor do mercado da bola.

Enquanto isso, o Verdão segue focado dentro de campo. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira (06), quando enfrenta o Botafogo, no Estádio do Engenhão, às 20h, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Goiás está momentaneamente na zona de rebaixamento e precisa ao menos de um empate para deixar o Z-4. No entanto, caso a equipe conquiste os três pontos, pode fechar a rodada na 12ª colocação.

Leia Mais: