Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube, representado por seu vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, esteve em reunião com os demais clubes integrantes da Liga Forte Futebol (LFF), onde discutiam a proposta de um investidor. O resultado final é que ficou aprovado por unanimidade a continuidade da negociação com um fundo de investimentos americano apresentado pela XP, que ficou encarregada de buscar investidores para o bloco no mercado. O nome do investidor foi mantido em sigilo mesmo na reunião em função de cláusulas de confidencialidade da proposta. A assessoria da LFF informou:
A proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes, caso ocorra uma unificação. A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias. A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil.
A entidade confirmou ainda a adesão do ABC de Natal, que há poucos dias era dado como certo por integrantes da Libra para que aderissem ao bloco. Com a entrada do clube, a LFF chega a 26 membros.
Hoje é um dia histórico para nós, foram apresentadas propostas concretas e objetivas para investimento na formação de uma liga no futebol brasileiro, com recursos, prazos e condições especificadas. Deu conta de uma possibilidade de uma conversa com os clubes que estavam hoje aqui, a possibilidade de ampliar para todos das Séries A e B, e com algum recurso para a Série C. Vamos iniciar um processo de tratativas, possibilidade de ampliação, e agregar o máximo de clubes para termos sucesso na formação de uma liga que é o nosso interesse com 40 clubes – disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.
O Goiás Esporte Clube também se pronunciou em nota oficial

“A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de todos os clubes filiados, a proposta de um fundo de investimentos, apresentada pela XP Investimentos. Essa proposta aprovada é válida para os clubes da LFF de forma independente e também para uma eventual liga única de 40 clubes. A expectativa da LFF é de conclusão de toda a negociação de investimento em até 90 dias.
A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de craques na Copa do Mundo.
A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial.
Na reunião de hoje foi formalizado e ratificado o ingresso do ABC Futebol Clube no grupo da LFF.
LIGA FORTE FUTEBOL
Fazem parte da LFF os seguintes clubes:
ABC
Athletico-PR
Atlético-MG
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Brusque
Chapecoense
Coritiba
Ceará
Criciúma
CRB
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Vila Nova
Tombense“
Leia Mais:
- Polêmica! Dirigente do Goiás confirma aval para Guto Ferreira “esquecer o Campeonato Goiano”
- Viralizou! Walter é apresentado em seu novo clube com direito a coxinha; assista ao vídeo
- Novo reforço do Goiás assina contrato por dois anos e publica vídeo comemorando acerto; assista
- Técnico do Goiás avalia possível chegada de reforço: “perfil similar ao Pedro Raul”
- Goiás no mercado da bola: Veja a lista com os nove reforços já confirmados no Verdão para 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.