Goiás no mercado da bola: Veja a lista com os nove reforços já confirmados no Verdão para 2023

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Visando a temporada 2023, o Goiás Esporte Clube vem trabalhando no mercado da bola, buscando reforços para praticamente todas as posições. A ideia do clube é montar aos menos dois times, para que os jogadores possam revezar entre a disputa das muitas competições que o clube terá no próximo ano. O Verdão terá como desafios o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A, sendo os dois últimos considerados os mais importantes para o torcedor. Até o momento, o clube já confirmou a contratação de nove reforços, mas outros ainda estão por vir. Pensando nisso, montamos uma lista com os jogadores já contratados.

Confira os reforços do Goiás até aqui:

Edu
Goiás
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O zagueiro Lucas Eduardo Ribeiro, mais conhecido como Edu, de 22 anos, que pertence ao Athletico-PR, chegou ao esmeraldino por empréstimo até o final de 2023. Edu é cria das categorias de base do Cruzeiro, onde subiu ao profissional em 2019. Sem espaço na equipe celeste, o jogador foi para o Furacão em 2020, sendo que nestes dois anos de clube realizou apenas quatro jogos pela equipe principal. Neste período, o jogador também esteve emprestado ao Remo, por onde disputou apenas um jogo e marcou um gol. (Matéria completa clicando aqui).

Eduardo Thuram
Goiás
Foto: Reprodução

O zagueiro Eduardo Thuram, de 24 anos, chega ao Verdão após se destacar pelo Uberlândia. Em 2022, o defensor também atuou pelo Pouso Alegre, já que o Uberlândia não tinha calendário nacional. No ciclo atuando pelo ‘Pousão’, Thuram entrou em campo 23 vezes, sendo todas elas como titular e marcando um gol na Série D. No fim do ano, o saldo foi positivo, já que o defensor terminou como vice-campeão da Série D. O excelente posicionamento, capacidade de antecipação e visão para cobertura defensiva, o elegeram o melhor zagueiro canhoto da quarta divisão. (Matéria completa clicando aqui).

Sander
Goiás
Foto: Rafael Vieira/AGIF

O lateral-esquerdo Sander, de 32 anos, chegou ao Goiás com indicação do técnico Guto Ferreira, que trabalhou com o atleta pelo Sport. O lateral esquerdo rodou por vários clubes pequenos do interior gaúcho e se destacou por Cruzeiro-RS e Ypiranga-RS, até que trocou o frio Rio Grande do Sul pelo calor de Recife, onde fez 225 jogos em seis temporadas, se tornando um jogador histórico do clube e muito querido pela torcida. (Matéria completa clicando aqui).

Felipe
Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O volante Felipe, de 28 anos, ainda tinha contrato com o Fortaleza, mas conseguiu uma rescisão amigável com o clube e assinou em definito com o Verdão até o final de 2024.  Desde agosto, o atleta demonstrou o interesse de deixar o clube, a partir daí, por decisão da diretoria do Leão, o meia passou a treinar separado do elenco principal do Tricolor de Aço. Ao todo, Felipe disputou 289 jogos pelo Fortaleza, com 10 gols marcados e seis assistências realizadas. (Matéria completa clicando aqui).

Willian Oliveira
Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Willian Oliveira, de 29 anos, pertencia ao Ceará e esteve emprestado ao Cruzeiro nesta temporada, onde se sagrou campeão brasileiro da Série B. Com a camisa celeste, o jogador disputou 43 jogos e marcou três gols neste ano. O volante inclusive foi muito elogiado pela torcida cruzeirense, que queria sua renovação para a próxima temporada. O contrato do jogador com Vozão iria até maio de 2023, mas o mesmo foi rescindido e Willian chegou em definitivo. (Matéria completa clicando aqui).

Carlos Maia
Goiás
Foto: Reprodução

Carlos Maia, de 21 anos, estava defendendo o Perilima, da Paraíba, e chagou ao Verdão como uma aposta após ser observado de perto pela diretoria. Vale ressaltar que Carlos tem passagem pelas categorias de base do Grêmio, e, na última temporada, o jogador esteve em campo 21 vezes, marcando três gols e emplacando uma assistência. (Matéria completa clicando aqui).

Fernandinho
Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O atacante Fernando Marques, mais conhecido como Fernandinho, que nessa temporada defendeu o Brusque na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, é mais um reforço esmeraldino. O jogador de 25 anos foi um dos destaques da equipe catarinense, tendo realizado 43 jogos, com seis gols marcados e três assistências. O jogador tem como principal característica sua velocidade e drible, atuando aberto pela ponta esquerda. Fernandinho é cria das categorias de base do Sampaio Correia, atuando também por clubes como Noroeste, Ponte Preta, Internacional, Bahia, Joinville, Chapecoense e Juárez, do México. (Matéria completa clicando aqui).

Philippe Costa
Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Philippe Costa, de 22 anos, que estava por último no Grêmio Anápolis, onde disputou apenas quatro jogos e marcou quatro gols, é reforço do Goiás. O jogador é cria das categorias de base do rival Vila Nova, onde subiu ao time profissional em 2018. Pelo clube colorado, Philippe disputou apenas nove jogos, com um gol marcado, já que logo na sequência foi negociado com o Sion, da Suíça. Philippe atua como camisa 9 de ofício e irá disputar posição com Nicolas. (Matéria completa clicando aqui).

Alesson

Goiás
Foto: Dido Henrique

Alesson é o último reforço esmeraldino até aqui, chegando do rival Vila Nova. O Verdão desembolsou R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano do jogador, além de ter a opção de compra definitiva fixada em R$ 1 milhão. Alesson é cria das categorias de base do Paraná e passou também pelo Bahia, onde disputou 45 jogos e marcou cinco gols. Muitos tem comparado o estilo de jogo de Alesson com Dadá Belmonte, mas afirmando que o atleta colorado tem um melhor poder de finalização. Além disso, Alesson é marcado por sua entrega e dedicação dentro de campo. (Matéria completa clicando aqui).

Leia Mais: