Em busca da classificação, Goiás recebe o RB Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após conquistar seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás Esporte Clube vira a chave e foca agora na decisão pela Copa do Brasil. O Esmeraldino recebe nesta quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, o Red Bull Bragantino, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia para o duelo, já que até essa manhã, foram comercializados cerca de 12 mil ingressos.

Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás não chega as oitavas de final da Copa do Brasil desde 2018, e tentará contra o Red Bull Bragantino quebrar esse incômodo tabu. Para conquistar essa classificação, Jair Ventura terá o retorno do atacante Vinícius, recuperado de lesão. Por outro lado, com Auremir fora, o treinador terá de promover mudanças no meio de campo da equipe.

A vaga do volante está sendo disputada entre  Da Silva (caso o treinador escolha um formação com três zagueiros), Matheus Sales e Élvis. Já no sistema defensivo, a dúvida fica por conta da lateral-esquerda, entre Hugo e Danilo Barcelos. No restante, a equipe deverá ser a mesma que empatou com o Palmeiras neste último sábado (15).

Red Bull Bragantino

O meio-campista Hyoran, que não enfrentou o Atlético-GO no último fim de semana por causa de uma indisposição, voltou a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Em contrapartida, o atacante Alerrandro sentiu dores no tornozelo esquerdo e não viajou com a equipe.

Ficha técnica

Data e horário: 20 de abril de 2022 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Elmo Resende (RS)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva (Matheus Sales), Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Apodi (Vinícius), Fellipe Bastos e Caio Vinícius; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Eric Ramires, Jadsom e Hyoran; Helinho, Ytalo e Sorriso. Treinador: Maurício Barbieri

Leia Mais: