Em busca de reforços, Goiás só não deve contratar goleiros para 2022

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Pensando na temporada de 2022, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, responsável pela montagem do elenco no clube, segue trabalhando no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. No calendário Esmeraldino, tem três competições que o Verdão quer entrar forte, sendo elas: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série A e Campeonato Goiano.

Para que isso aconteça, o Verdão sabe que precisa subir seu nível de atuação, sendo assim, o clube deve contratar praticamente um time de reforços para 2022. A única posição que o clube não deve buscar reforços é para o gol, já que o Esmeraldino acredita estar bem servido nessa posição. O Verdão hoje conta com quatro goleiros no elenco, são eles: Tadeu, Marcelo Rangel, Matheus e Luís Fellype.

Goiás goleiros
Goiás não irá contratar goleiros para 2022 – Foto: Rosiron Rodrigues

Confira as posições que o Goiás trabalha em busca de reforços

Ao fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás viu muitos jogadores deixarem o clube, uns por não acerto entre as partes, outros por não interesse do Esmeraldino em suas permanências. Com o elenco bastante reduzido, o Alviverde precisa repor as saídas que aconteceram, além de trazer jogadores de uma maior qualidade, já que na Série A, o Verdão terá um desafio bem maior do que neste ano.

As principais posições que o clube busca no mercado são as seguintes: 1 lateral-direito, de 3 a 4 zagueiros, 2 volantes, 1 meia, 2 atacantes que joguem pelos lados do campo e 1 centroavante. Além destes reforços, jogadores que tiverem um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deverão ser observados no elenco profissional, ao menos nas primeiras rodada do Campeonato Goiano.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Goiás recebeu um ultimato da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), para realizar o pagamento no valor de R$ 719.698,32 ao Goianésia, pela venda do atacante Michael ao Flamengo. O Goiás tem até o dia 19 de janeiro para realizar o pagamento do valor, caso contrario, o clube não poderá registrar jogadores por um período de seis meses como punição. No entanto, o Goiás deve realizar o pagamento ao Goianésia ainda este mês.

Leia Mais: