Em caso de vitória diante do Cuiabá, Goiás estará praticamente garantido na Séria A de 2023

Goiás
Foto: Heber Gomes

Com duas semanas sem fazer uma partida oficial, o Goiás Esporte Clube finalmente irá voltar a campo neste próximo domingo (23), quando visita o Cuiabá, às 18h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo é considerado um confronto direto e pode ser determinante para as pretensões do time na sequência da competição nacional, tendo em vista que em caso de vitória, o Verdão pode praticamente selar sua permanência na primeira divisão.

Goiás pode encaminhar permanência caso vença o Cuiabá

Goiás
Foto: Fernando Lima

Antes do Goiás entrar nessa maré negativa, o time estava com 10 pontos de vantagem para o Z-4. Após isso, a equipe já chegou a marca de seis jogos sem vencer, além de ter tido um jogo adiado e sua vantagem diminuiu apenas para sete pontos. Isso ocorreu por conta de que os adversário da zona de rebaixamento estão tendo muita dificuldade dentro da competição e parecem não conseguir ensaiar nenhum tipo de recuperação.

Assim, é possível afirmar que nesta temporada não será necessário conquistar os tão falados 45 pontos. Atualmente o primeiro time dentro do Z-4 é o Cuiabá, que tem 31 pontos. Caso o Verdão derrote o adversário, contando com algumas combinações de resultados, pode voltar a abrir 10 pontos de distância da degola. Vale lembrar que após esse jogo, todos os times da Série A terão apenas cinco jogos para serem disputados, com exceção de Goiás e Corinthians, que ainda terão seis.

Todo esse repertório transforma essa partida em um jogo muito decisivo, uma verdadeira “final” para os dois clubes. Quem também concorda com essa análise é o presidente Paulo Rogério Pinheiro, que em conversa com a reportagem do jornal O Popular, salientou a importância da vitória e que acredita na permanência com menos de 45 pontos.

Esta será uma rodada importante para indicar o caminho que cada equipe deve seguir para a reta final do campeonato. O Goiás até está tranquilo e creio que serão necessários 41 ou 42 pontos para a permanência – disse o mandatário esmeraldino ao O Popular.

Leia Mais: