A base do Goiás Esporte Clube foi completamente transformada nos últimos dois anos. Desde que Eduardo Pinheiro assumiu o cargo de diretor das categorias de base do clube, o Verdão passou a ter um extremo profissionalismo em tudo que envolve a base esmeraldina. De lá pra cá, o GEC vem realizando uma série de boas campanhas em torneio estaduais, regionais e até mesmo nacionais. Mais recente, em 2023, o alviverde foi 3º lugar na Copa São Paulo, e agora também faz bonito no Brasileirão Sub-17.
Jayme Algarte, técnico do Goiás Sub-17, fala sobre sucesso da base esmeraldina

Durante o embarque da delegação do Goiás para o estado de São Paulo, onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão Sub-17, o treinador Jayme Algarte falou com a reportagem do Esmeraldino.com, através do jornalista Caio Mounif. Além de projetar o duelo contra o time paulista, o técnico esmeraldino falou sobre todo trabalho que vem sendo feito na base do GEC e que já gera resultados esportivos.
É um trabalho integrado. Começa pelo nosso diretor Eduardo Pinheiro, nosso coordenador Barreto, supervisor Fernando, toda nossa parte de coordenação que está dando todo respaldo para a gente fazer esse trabalho – contou o técnico esmeraldino.
Tivemos na Copinha o nosso Sub-20 chegando entre os quatro melhores, na semifinal, em um trabalho muito bem feito pelo treinador Mário Henrique. Estamos tendo um ano abençoado, fomos campeões nas quatro categorias do Campeonato Goiano, um feito que nunca havia acontecido no Goianão de base – disse Jayme Algarte.
O comandante esmeraldino também valorizou a ótima campanha do Goiás no Campeonato Brasileiro Sub-17. Para ele, essa é uma oportunidade de fazer história e mostrar toda qualidade da base do Verdão.
Agora, estamos tendo a oportunidade de mostrar que, já fizemos uma campanha (no Brasileirão Sub-17) que não havia acontecido ainda em nosso estado, é a chance de fazer história. Isso é um trabalho de todos. E agora nós, do Sub-17, estamos tendo essa oportunidade de mostrar o quanto a base do Goiás é forte – afirmou o treinador para nossa reportagem.
Leia Mais:
- Cria do Goiás, Léo Sena disputa partida em campeonato europeu após mais de dois anos parado
- Após recorrer ao STJD, Goiás tem resposta definitiva sobre multa e situação de Paulo Rogério Pinheiro
- Goiás pode comprar em definitivo meia que já “bateu bola” com Neymar
- Goiás terá novidades após pausa para data Fifa
- GEC pode perder jogador titular por até cinco partidas entre outubro e novembro
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.