O Goiás Esporte Clube enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado (21), no Allianz Parque, em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo terminou em vitória da equipe paulista pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Kevin e Nolasco (contra) para o Palmeiras, enquanto que Andrey fez o tento esmeraldino. Com o resultado, o Palmeiras está classificado para a final, onde irá enfrentar o vencedor do duelo entre América-MG e Santos.
Resumo
Diferente do que muitos pensavam, o Goiás não se intimidou com o Palmeiras e nos 15 primeiros minutos, teve controle total da partida. Porém, aos poucos, o time paulista foi equilibrando a partida e começando a chegar com mais perigo. Foi em uma dessas chegadas que o Palmeiras abriu o placar, aos 25 minutos, com Kevin, que acertou um chutaço do bico da grande área. O Esmeraldino não se abateu com o gol e buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Alan fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Andrey, que testou no contrapé de Aranha.
A etapa final começou insana, com quase dois gols de placa, daqueles que entrariam para a história. Primeiro, Vitor Hugo arriscou de bicicleta para o Goiás, de fora da área, mas Aranha espalmou. Logo em seguida, Estevão, que entrara no intervalo, arrancou e se livrou de três marcadores antes de parar em ótima defesa de Catula. Porém, a partida foi decida com um gol contra. Aos 17 minutos, Ruan Ribeiro cruzou da direita, Nolasco tentou cortar, mas mandou para as próprias redes. Já cansado, o Esmeraldino não teve forças para reagir novamente.
Melhores momentos de Goiás 1×2 Palmeiras
Ficha técnica
Palmeiras 2×1 Goiás
Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 21 de janeiro de 2023
Horário: 21h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Izabele de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Gols: Kevin (PAL), aos 25′ do 1T. Andrey (GOI), aos 33′ do 1T. Nolasco (PAL – contra), aos 17′ do 2T.
Palmeiras: Aranha; Talisca, Henri e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima, David Kauã (Estevão) e Vitinho; Edney, Ruan Ribeiro (Thalys) e Kevin. Técnico: Paulo Victor Gomes.
Goiás: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier (Ivo); Simioni (Miguel), Andrey, Kauan e Alan (Valber); Wendell e Vitor Hugo (Reginaldo). Técnico: Mário Henrique.
Leia Mais:
- Polêmica! Dirigente do Goiás volta a criticar Campeonato Goiano e se diz “louco” para completar cinco anos sem título
- Após longa espera, Goiás consegue registrar reforço e jogador está pronto para fazer sua estreia em 2023
- Goiás na bronca! Edminho não poupa críticas para arbitragem do Goianão e se diz “enojado” com o estadual
- Presidente esmeraldino abre o jogo e revela quanto o clube irá investir no futebol em 2023
- Com erro de arbitragem, Goiás fica no empate diante do Anápolis; assista aos melhores momentos
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.