Crac e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (09), em partida de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O Verdão saiu de campo vencedor pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Pedro Raul (2x) e Nicolas. A partida foi encerrado restando ainda 15 minutos para o jogo terminar, por conta de um problema na iluminação do Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Crac tentou pressionar o Verdão logo no início da partida, onde conseguiu chegar duas vezes, mas parou em defesas seguras de Tadeu. Aos poucos o Goiás foi equilibrando a partida até que aos 8 minutos, Nicolas tem excelente chance com Pedro Raul, mas bandeirinha assinala impedimento de forma equivocada. Mesma situação aconteceu aos 16 minutos, quando Pedro Raul até balançou as redes, mas o bandeira errou novamente na marcação.
O Goiás pressionava, mas o Crac era perigoso nos contra-ataques, no entanto, Tadeu trabalhou bem quando foi exigido. A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu nos acréscimos, quando Artur avançou pela esquerda, fez ótimo cruzamento e encontrou Nicolas, que testou firme, mas bola explodiu no travessão. Assim, as equipes foram para o vestiário com a igualdade no placar.
Segundo Tempo
O Verdão voltou do intervalo de forma arrasadora, onde logo aos quatro minutos, Vinícius fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou a bola nos pés de Pedro Raul, que apenas escorou de perna direita para abrir o placar em Catalão. Três minutos depois, Gabriel Perez trombou com Nicolas na pequena área e o juiz marco pênalti para o Goiás.
Com paradinha, Nicolas chutou forte no canto direito de Dida, para ampliar o placar. O Verdão quase marcou o terceiro com Luan, que mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Dida brilhou. Aos 27, o jogo ficou ainda mais favorável para o Goiás, quando Apodi arrancou do meio de campo, fintou o defensor e quando ia sair na cara do goleiro, foi puxado e provocou o cartão vermelho direto para Magalhaes.
No entanto, a tentativa de Magalhaes não adiantou muito, já que na cobrança da falta, o Verdão marcou seu terceiro gol. Fellipe Bastos levantou a bola na área, Caio Vinícius escorou de cabeça para Pedro Raul, que mandou para o fundo das redes. Aos 35 minutos, as luzes do estádio se apagaram e não voltaram a ascender. O jogo ficou paralisado por mais de meia hora e como o segundo tempo já estava mais próximo do final, a partida foi dada como encerrada. Placar final: Crac 0x3 Goiás.
Ficha técnica e melhores momentos
CRAC 0x3 Goiás
Jogo de ida das quartas do Goianão 2022
Data: 6 de março de 2022
Horário: 15h30
Local: Arena Rifertil, em Catalão
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adriano Mendes e Alexandre Amaral
Amarelos: Arthur, Maguinho, Fellipe Bastos (GOI), Gabriel Perez, Magalhães (CRA)
Gols: Pedro Raul (3′ 2T e 28′ 2T), Nicolas (11′ 2T) – (GOI)
Crac: Dida; Duda, Gabriel Perez, Matheus Cambucci e Magalhães; Marquinho Bento, Igor Caetano (Tcho), Igor Vinícius (Eduardo Haas) e Maurício; Janderson (João Victor) e Kayron
Técnico: Wilson Gottardo.
Goiás: Taedu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Reynaldo) e Arthur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Luan (Apodi); Vinícius (Diego), Nicolas e Pedro Raul
Técnico: Bruno Pivetti
Melhores momentos Crac 0x3 Goiás
https://www.youtube.com/watch?v=G4wR9araWu0
Leia Mais:
-
Goiás desiste da contratação de lateral-direito campeão da Sul-Americana em 2021
-
Goiás anuncia oficialmente a chegada de seu novo reforço para temporada 2022
-
Cobiçado pelo Goiás, jogador fecha com o Atlético Goianiense para a temporada 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.