Especulado no Goiás, Iturbe pode desembarcar no Brasil nos próximos dias

Goiás
Foto: Reprodução

Poucos meses atrás, alguns veículos de comunicação do nosso estado apontaram que o Goiás Esporte Clube estaria negociando a chegada do atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que defende o Aris Salonica-GRE. Essa especulação foi bastante polêmica na época, já que ouve fortes acusações por parta da diretoria para os profissionais que divulgaram a notícia. No fim, nada passou disso, já que o Verdão sequer chegou a ter interesse no jogador. No entanto, Iturbe pode sim desembarcar no Brasil, para ser mais exato, no sul do país.

Especulado no Goiás, Iturbe se aproxima do Grêmio

Goiás
Foto: Divulgação / Aris / CP

Iturbe é argentino de nascença, mas se naturalizou paraguaio e tem contrato terminando com o clube grego no dia 30 deste mês (junho). A proposta do clube gaúcho para ele já foi redigida e enviada, ou seja, também existe um otimismo para fechar essa contratação. A ideia do Tricolor é um projeto de 6 meses, mas com cláusula de renovação automática pra mais um ano.

Nascido em Buenos Aires e naturalizado paraguaio, Iturbe foi revelado pelo Cerro Porteño. Suas boas atuações logo no começo da carreira e nas seleções de base fizeram com que ele fosse comparado a Lionel Messi. O sucesso do “Messi paraguaio” o levou ao Porto ainda em 2011, quando tinha 18 anos. Porém, depois disso, Iturbe virou praticamente um andarilho do futebol.

De Portugal, voltou à América do Sul, defendendo o River Plate por empréstimo. Dali, pulou para a Itália (Hellas Verona e Roma). Da Série A foi para a Premier League, quando jogou pelo Bournemouth. Ele chegou a voltar à Roma e também atuou pelo Torino, mas logo deixou a Europa para se aventurar no México. Na América do Norte, atuou por Tijuana, Pumas e Pachuca. As duas últimas temporadas dele foram na Grécia. Iturbe soma 77 jogos, oito gols e quatro assistências pelo Aris Salonica, terceiro colocado na última Liga Grega.

Leia Mais: