Na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás Esporte Clube teve uma mudança que talvez seja a mais importante da sua história, para o bem ou para mal, porém isso só o tempo irá dizer. Em resumo, o Esmeraldino agora se tornou um clube empresa com a aprovação de seu novo estatuto. A aprovação ocorreu através de assembleia geral com os sócios proprietários. Participaram 268 associados. 197 votaram a favor, 71 contra.
Goiás se torna clube empresa
Nesse novo formato de gestão, o cargo de presidente executivo está oficialmente extinto, dando lugar a um conselho de administração, que será formado por cinco pessoas, sendo três delas de dentro do clube e duas contratadas no mercado externo. Além disso, agora o caminho para o clube se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está definitivamente aberto.
O estatuto também prevê a criação de quatro diretorias (de futebol; administrativa e financeira; de iniciação esportiva; e de novos negócios e branding). Cada uma delas seria comandada por um diretor remunerado, e todos eles estariam sob o guarda-chuva de um CEO. Vale destacar que os três membros de dentro do clube que formarão o Conselho Administrativo serão eleitas pelo Conselho Deliberativo, mas não poderão ter parentesco com nenhum atual dirigente do clube. Em breve traremos mais detalhes sobre o novo estatuto.
Leia Mais:
- Novo estatuto do Goiás: Confira algumas das mudanças aplicadas na minuta
- Novo estatuto do Goiás é aprovado pelo Conselho Deliberativo e irá para Assembleia Geral
- Artilheiro do Goiás na temporada pode acertar com clube da Série B para 2024
- Eleições no GEC agitam os bastidores em meio a crise do time no Campeonato Brasileiro
- Perto de deixar o GEC, jogador terá aumento salarial em seu novo clube de aproximadamente 185%
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.