Estrela do Flamengo, atacante Bruno Henrique precisou ser lapidado pelo Goiás

Flamengo
Descoberto pelo Goiás, Bruno Henrique pode ser mais um a deixar o Flamengo - Foto: Staff Imagens/CONMEBOL

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é sem dúvida um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. O jogador viu sua carreira mudar de patamar depois de 2014, quando foi descoberto pelo ex-goleiro e hoje vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, enquanto disputava uma partida da 2ª divisão do Campeonato Goiano, pelo Itumbiara.

Entenda como o Goiás trabalhou o atacante Bruno Henrique, estrela do Flamengo

Flamengo
Antes de brilhar pelo Flamengo, Bruno Henrique precisou ser lapidado pelo Goiás

Contratado pelo Esmeraldino para a temporada 2015 sem grandes expectativas, Bruno Henrique acabou sendo um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ao todo, o atacante disputou 57 partidas com a camisa esmeraldina, marcou 12 gols e deu sete assistências. Em entrevista ao portal ESPN, Glauber Ramos, membro da comissão técnica permanente do Goiás, falou sobre a chegada do jogador ao Verdão.

O Bruno veio como uma aposta e deu certo. Era muito forte e dava para ver que tinha potencial. Era muito caladão, na dele, e introvertido – contou Glauber Ramos.

Por conta da timidez, Glauber revelou que o atacante por muito pouco não deixou de atuar na posição onde poderia render melhor.

Teve um jogo nosso que perdemos para o Fluminense por 2 a 1 na Série A do Brasileiro. Nós colocamos o meia Felipe Menezes pra fazer a função de beirada e ele (Bruno Henrique) por dentro. Chegou um momento que o Felipe pediu para trocar de posição: ‘O Bruno está muito preso pelo meio. Aqui ele vai ter espaço para correr’. Apesar da derrota, ele acabou com o jogo e jogou demais – contou Glauber. 

Glauber Ramos acredita que o pedido feito por Felipe Menezes mudou a trajetória do atacante no Goiás.

Vimos que tinha muito potencial para atacar e marcar, conseguia fazer as duas. Ele estava por dentro e, como era calado, não falou nada. Precisou outro jogador falar isso. Agora, só joga assim, só vai para o meio quando é para jogar de centroavante. Antes, ele era usado muito como centroavante ou por dentro no 4-4-2. Depois, passou a jogar na linha de quatro pelo lado e teve essa evolução tremenda. Lembro também de um empate em 0 a 0 contra o Corinthians que ele jogou demais e despertou interesse dos outros times – disse Glauber.

Ao final do ano, Bruno Henrique foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha, antes de voltar ao Brasil para defender o Santos e ser vendido ao Flamengo.

Ele evoluiu muito depois que jogou na Alemanha não somente taticamente e tecnicamente. Eu o vejo de outra forma de quando jogou no Goiás. Isso vai muito da vontade dele de crescer cada vez mais. Se tivesse surgido um pouco antes no futebol, teria dado muito mais alegrias para a seleção – disse Glauber.

Desde que chegou no Flamengo, Bruno foi decisivo na conquista de vários títulos, sendo eleito o melhor jogador da Conmebol Libertadores em 2019. Além disso, consagrou a dupla com Gabigol.

Bruno Henrique ganha as jogadas que ninguém acredita, acompanha os defensores na linha de fundo. O Gabigol sempre acreditou no Bruno naquelas bolas que ninguém acha que vai dar certo. É uma dupla que ficará marcada na história não só do Flamengo, mas do futebol brasileiro – finalizou Glauber.

Leia Mais: