Evangelista garante autonomia no Goiás: “Há uma parte que vou ser o único responsável”

Goiás
Foto: Wildes Barbosa / O Popular

O Goiás Esporte Clube inovou, se lançou ao mercado da bola e acertou a chegada de um treinador “fora da bolha”. Armando Evangelista, treinador português de 49 anos, que fez campanha histórica na Primeira Liga de Portugal, colocando o modesto Arouca na quinta colocação e de quebra classificado para a Uefa Europa Conference League da próxima temporada, aceitou o desafio de ajudar o time esmeraldino a traçar novos caminhos em sua história.

Evangelista garante que terá autonomia no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo com a chegada de um treinador moderno, que fez sucesso em um dos grandes centros do futebol europeu, a torcida esmeraldina ainda se sente um pouco receosa, já que teme o fato do treinador não ter liberdade para trabalhar da forma que quiser. No entanto, em entrevista coletiva, Evangelista garantiu que terá autonomia no clube, ao menos em alguma questões, e que isso ficou muito bem alinhando junto da diretoria.

Quando estamos à frente de um clube com essa dimensão, não pode ser só uma cabeça a decidir tudo. Eu vou ter uma parte em que vou ser responsável por ela e isto está muito bem definido entre mim e a estrutura (diretoria). Há uma parte que vou ser o único responsável por ela. A diretoria tem sua responsabilidade em tomadas de decisões em outras questões. O segredo aqui estará na identificação de quando começa a minha zona de decisão e ela acaba, e quando começa e acaba a zona de decisão da diretoria – explicou Armando Evangelista.

Estamos muito bem alinhados em relação a isso, as conversas que tivemos foram muito identificativas daquilo que traça essa parte. Estou convencido que isso não vai ser problema por estarmos muito bem alinhados à função que a cada um calha – concluiu.

Leia Mais: