“Ele quer”, Michael bate o martelo e confirma desejo de defender clube da Série A em 2023

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Desde que deixou o futebol brasileiro, Michael sempre é pauta durante as janelas de transferências. Um dos clubes que sonha em repatriar o baixinho, que atualmente defende o Al-Hilal, é o Grêmio. Quem tem ajudado nessa complicada negociação é o treinador Renato Gaúcho, que recuperou o jogador quando ele estava encostado no banco de reservas do Flamengo.

Renato Gaúcho revela desejo de Michael em defender o Grêmio

Michael
Foto: Reprodução

Mesmo após a negativa na última janela por parte do Al-Hilal, o Grêmio segue sonhando em poder repatriar Michael. Quem tem mantido conversas diretas com o jogador é o treinador Renato Gaúcho. Em matéria publicado pelo UOL, foi revelado que Renato Gaúcho recebeu um sinal positivo de Michael, que confirmou para o treinador seu desejo de vestir a camisa do Tricolor Gaúcho ainda em 2023.

No entanto, o problema dessa negociação é o clube árabe, que pagou caro pelo atacante e não pretende liberá-lo sem receber ao menos o que gastou, algo em torno de R$ 40 milhões. Porém, Portaluppi segue pressionando a diretoria para tentar essa contratação, já que para o treinador a principal carência do Imortal está na falta de atacante velozes, que atuem pelas beiradas do campo.

Quando um treinador do porte do Renato tem a importância na carreira do Michael, pode facilitar. Mas não chegamos nesse nível de discussão porque tem que passar pelo que o clube (Al-Hilal) quer fazer com o atleta. Não temos definição – explicou Alberto Guerra, presidente do Grêmio, que aguarda um posicionamento do clube árabe para definir sua estratégia.

Leia Mais: