Ex-Goiás, Alef Manga brilha, marca dois gols e Coritiba derrota o Athletico na semifinal do Paranaense

Foto: Divulgação/Coritiba

Após deixar o Goiás ao fim da temporada passada, o atacante Alef Manga segue mostrando seu bom futebol. Marcado por problemas extracampo e um temperamento explosivo, com a bola nos pés, o atacante sempre conseguiu corresponder as expectativas. Agora, defendendo as cores do Coritiba, adversário do Goiás na primeira rodada do Brasileirão Série A, Alef Manga segue sendo destaque.

Alef Manga decide clássico para o Coritiba

Alef Manga
Foto: Divulgação

Alef Manga foi o dono do jogo na primeira vez que disputou o clássico entre Athletico e Coritiba. Com a vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada, o Coxa abriu vantagem e joga pelo empate no duelo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2022. Os gol de Alef Manga que levaram o Coritiba à vitória, quebraram um enorme jejum. A última vez que o Coritiba tinha vencido o time principal do Athletico foi no dia 30 de abril de 2017.

Desde que chegou ao Coritba, Alef Manga disputou 14 jogos, sendo titular em dez deles. Porém, nas duas partidas das quartas de final do Estadual, contra o Cianorte, veio do banco de reservas. O baixo desempenho se refletia nos números. A última vez que o atacante havia balançado as redes tinha sido no dia 9 de fevereiro, quando fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3×1 diante do Londrina. Desde então, foram sete jogos. Em todos passou em branco.

Veio a pressão e a cobrança não só da torcida, mas também internamente. Mas nada melhor do que um clássico para dar a volta por cima. Oportunista, Alef Manga mostrou bom posicionamento e também jogo de corpo para marcar os dois gols na Baixada. O primeiro, apareceu livre de marcação pela direita. Recebeu a bola e chutou cruzado, contando com uma colaboração de Santos, que foi mal na bola.

No segundo, no fim da primeira etapa, não se intimidou com a marcação de Thiago Heleno, ganhou a dividida, como um centroavante, e tocou para as redes. Mas não foram só os gols que o evidenciaram em campo. O atleta se movimentou o tempo todo, atraiu a marcação abrindo espaços para os companheiros, ao mesmo tempo que era opção para a construção de jogadas ofensivas.

Veja como foram os gols marcados por Alef Manga

https://www.youtube.com/watch?v=Uenmb6ONyAw

Leia Mais: