Ex-Goiás, Bruno Pivetti assina com clube “emblemático” do futebol brasileiro para 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com passagem relâmpago pelo Goiás Esporte Clube nessa temporada, o jovem treinador Bruno Pivetti, de 38 anos, assinou com seu novo clube visando o ano de 2023. Pivetti irá assumir o comando da Chapecoense, clube que ganhou o carinho e admiração de todo o povo brasileiro após o trágico acidente aéreo no ano de 2016, no qual 71 pessoas morreram. Entre às vítimas, jogadores do clube, parte do seu staff, além de pessoas da imprensa esportiva.

Ex-Goiás, Bruno Pivetti assume o comando da Chapecoense

Goiás
Foto: Divulgação/Chapecoense

O treinador Bruno Pivetti foi anunciado oficialmente nas redes sociais da Chapecoense, na manhã desta última quarta-feira (9). Ele estava por último na Tombense, que também disputou a Série B de 2022. O treinador iniciou sua carreira no futebol como auxiliar técnico de Paulo Autuori, trabalhando no Athletico Paranaense e no Ludogorets, da Bulgária. Após isso, Pivetti decidiu trilhar seu próprio caminho, sendo efetivado no time do Vitória, em 2020.

Pivetti ainda treinou CSA, Villa Nova-MG e recentemente estava na Tombense, em sua segunda passagem. Por lá, ajudou o clube mineiro a permanecer na Série B, terminando na 15ª colocação. No início deste ano, Pivetti assumiu o comando do Goiás Esporte Clube, indicado pelo então Coordenador Técnico da equipe, Paulo Autuori, que como citado, trabalhou com o treinador em outras oportunidades.

Porém, após a saída de Paulo Autuori, que aceitou uma melhor proposta do Internacional, a diretoria esmeraldina decidiu pela demissão do treinador. No comando do Verdão, Bruno Pivetti levou o time até a final do Campeonato Goiano, além de avançar à terceira fase da Copa do Brasil tendo eliminado o Sousa-PB, fora, e o Criciúma, na Serrinha. Ao todo, a passagem do treinador pelo clube esmeraldino durou exatamente um mês, com sete partidas disputadas, cinco vitórias, um empate e uma derrota, tendo um aproveitamento de 76,2%.

Leia Mais: