Ex-Goiás, jogador vem decepcionando diretoria e pode deixar o Atlético-GO em 2022

Goiás
Foto: Paulo Marcos/Atlético CG

Revelado nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, o lateral-esquerdo Jefferson, de 24 anos, deixou o Verdão na temporada passada, sendo vendido ao Atlético-GO. O atleta não vinha sendo aproveitado pelo Esmeraldino, não frequentando sequer o banco de reservas do Verdão. O jogador também vinha sem clima com a torcida, que por diversas vezes já tinha cobrado um melhor futebol do jogador, até em locais públicos na cidade de Goiânia.

Quando deixou o Goiás e foi apresentado pelo Atlético-GO, o jogador ainda tentou provocar o Verdão, dizendo que estava realizando o sonho de jogar em um time grande. A expectativa que o Atlético tinha no atleta era tanta, que fizeram um contrato de três anos com o jogador. No entanto, essa situação está mudando. Jefferson seguiu desempenhando o mesmo futebol fraco que o fez perder espaço no Goiás, deixando a diretoria rubro-negra frustrada.

Segundo informações do jornalista Felipe André, das Feras do Esporte, a diretoria atleticana não está contente com as atuações nos jogos e nos treinos do lateral Jefferson. O atleta ficou fora da convocação para a partida contra o União, que será disputada nesta quinta-feira (03), pela Copa do Brasil, pois não está produzindo o esperado. Assim, o clube já começa a observar o mercado em busca de outro jogador para a posição, deixando o futuro de Jefferson incerto no futebol goiano.

Jefferson com a camisa do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

Revelado nas categorias de base do Goiás, Jefferson subiu ao profissional em 2016. Além de tricampeão goiano (2016, 2017 e 2018), ajudou o Esmeraldino a conquistar o acesso na Série B de 2018. Sua melhor temporada, porém, foi no ano seguinte, quando disputou 42 partidas e foi titular em boa parte da Série A, em 2019. Em 2020, amargou o rebaixamento no Brasileirão e não teve muitas oportunidades na temporada 2021. Em 2021, foram apenas 10 jogos: oito no Goianão e apenas dois na Série B. Com as chegadas de Hugo e Artur, Jefferson perdeu espaço e sequer vinha sendo relacionado.

Leia Mais: