Mercado da bola: Ex-Goiás, meia pode deixar rival e jogar na Série A ainda em 2023

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Com boa passagem pelo Goiás Esporte Clube em 2020, o meia Shaylon, de 26 anos, foi de céu ao inferno com a torcida esmeraldina, já que hoje defende as cores do rival Atlético-GO. Cria das categorias de base do São Paulo, o jogador vive grande fase com camisa rubro-negra, o que acabou despertando o interesse de um clube da Série A, que deve apresentar proposta oficial pelo atleta nos próximos dias.

Ex-Goiás, Shaylon está no radar do Cruzeiro

Goiás
Foto: Douglas Schinatto

O Cruzeiro demonstrou interessa na contratação do meia Shaylon, que nessa temporada disputou 33 jogos, marcou seis gols e distribuiu oito assistências pelo Atlético-GO. Os contatos da Raposa, até o momento, foram apenas com o staff do jogador, que consultou o Rubro-Negro sobre a situação. Até o momento, não há nenhuma proposta formalizada pelo atleta, mas há expectativa de que isso ocorra.

Shaylon está nos últimos meses de contrato com o Atlético-GO, e o clube tem, nesta janela, a última possibilidade de ter algum retorno com o atleta. Seja financeiro ou com manutenção de parte dos direitos para negociações futuras. O jogador é titular absoluto desde que chegou ao Atlético-GO, no ano passado. São 88 partidas, com 18 gols e 12 assistências.

Após sua boa passagem pelo Verdão, em 2020, Shaylon esteve próxima de acertar seu retorno para a Serrinha, mas no último momento preferiu assinar com o Atlético, que segundo ele tinha “um projeto melhor”. Porém, acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a camisa esmeraldina, Shaylon disputou 26 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências, jogando na maioria das vezes como lateral-direito, mesmo sendo canhoto.

Leia Mais: