Ex-Goiás, Palacios encaminha acerto com rival para 2024

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em clima de reformulação, e sem um treinador contratado, o Goiás passa por uma leva de jogadores que estão se despedindo do clube. Um dos atletas que estavam com os dias contados é o meia Julián Palacios, que está com seu futuro praticamente definido.

Palacios está próximo de defender o Atlético-GO

Palacios
Foto: Arquivo Pessoal

O meia argentino Julián Palacios, de 24 anos, está muito próximo de ser jogador do Atlético Goianiense. O jogador que defendeu o Goiás na última temporada tem seu passe vinculado ao San Lorenzo. Diferente do Goiás, o Atlético tentou a compra em definitivo, e deve apresentar o atleta nas próximas semanas.

De acordo com informações do jornalista Thiago Menezes, o clube argentino aguarda apenas a entrada de seu novo presidente para a compra ser sacramentada. Segundo Menezes, existe uma possibilidade do Atlético comprar um percentual do passe de Palacios.

Pelo Goiás, em 2023, Julián entrou em campo em 49 oportunidades, tendo marcado três gols e cedido três assistências. Vale lembrar que o desejo atleticano em contar com o meia é antigo, porém, desta vez tudo corre para ser concretizado de forma positiva para o rival.

Tadeu será a grande estrela do jogo festivo em Joaquim Távora

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No próximo sábado (23), o goleiro Tadeu realizará a terceira edição do seu tradicional jogo beneficente no distrito de Joá, localizado na cidade de Joaquim Távora, sua terra natal. O evento, que já se tornou uma tradição nos últimos dois anos, tem como objetivo proporcionar alegria e assistência às famílias mais carentes da região. Tadeu expressou entusiasmo em relação ao projeto que, para ele, representa a realização de um sonho de infância.

“Esse ano vai ser o terceiro jogo beneficente que faço e acontece aqui no distrito onde nasci e fui criado, distrito do Joá, que fica a 15km da minha cidade, Joaquim Távora. É o terceiro ano que a gente faz esse evento e para mim sempre foi um sonho, né? Eu via muito os jogos beneficentes pela televisão e sempre tive o sonho de fazer aqui, na zona rural da minha cidade, que é onde eu nasci e fui criado. A gente convida outros times da região para poderem participar e a cada ano a gente tem arrecadado muitos alimentos”, compartilhou o goleiro.

Quando está de férias, Tadeu aproveita para retornar ao interior do Paraná e se reunir com familiares e amigos. O jogador conta com a colaboração de seu primo Ordilei e do secretário de esportes de Joaquim Távora, Tiãozinho, na organização do evento. Tadeu ressaltou a simplicidade e humildade da população local, destacando a participação ativa da comunidade no sucesso do jogo beneficente.

“O pessoal aqui também é muito simples e humilde, mas sempre ajudam demais, colaboram e todos ficam muito felizes quando acontece esse jogo. Então, com certeza, dia 23 vai ser um dia muito especial para mim, mas principalmente para todos aqueles que participarão. É a realização de um sonho poder organizar esse evento aqui. As pessoas de toda a região, da minha cidade e das cidades vizinhas, sempre que podem, também vêm prestigiar e quem sai feliz são aquelas pessoas que realmente necessitam”, concluiu o goleiro.

O jogo beneficente está marcado para o próximo sábado, 23 de dezembro, com início às 10h00 para o jogo das crianças e às 14h00 para o jogo dos adultos. O evento ocorrerá no Campo do Joá, em Joaquim Távora, sendo a entrada 1 kg de alimento não perecível.

Com informações do Mais Goiás Esportes