Ex-Goiás, treinador é demitido de clube da Série B

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Após assumir o trabalho de comandar o Goiás Esporte Clube nessa temporada, o treinador Guto Ferreira não resistiu aos maus resultados apresentados nos jogos decisivos desse primeiro semestre. Na Copa do Brasil, o treinador foi eliminado para o modesto Águia de Marabá, enquanto que na final do Campeonato Goiano, perdeu para o rival Atlético-GO. Com isso, Guto foi desligado do Esmeraldino e acertou sua transferência para Ceará, passagem que também chegou ao fim nesta terça-feira (29).

Ex-Goiás, Guto é demitido do Ceará

Goiás
Foto: Reprodução

O treinador Guto Ferreira teve sua demissão confirmada nesta terça pelo Ceará. A decisão vem após o empate em 2 a 2 com Tombense, pela 25ª rodada da Série B. Nesse momento, o Vozão precisa vencer 11 dos 13 jogos restantes para conquistar o acesso para Série A. Guto deixa o Ceará sem vencer fora de casa na competição. Ao todo, ele fez 11 jogos com o clube, com três vitórias, cinco empates e três derrotas.

Guto chegou após saída de Eduardo Barroca. Antes, Gustavo Morínigo comandou o Vozão. Guto foi anunciado em junho deste ano. O clube somava 21 pontos na competição e lutava para se aproximar do G-4, mas viu suas chances de acesso na Série B caírem para 6%. Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Ceará, onde em 2020 se sagrou campeão da Copa do Nordeste.

Leia Mais: