Ex-Goiás, treinador retorna para clube que o projetou

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Durante a noite de ontem (11), o Juventude (RS) anunciou seu novo treinador para a disputa da Série B 2023. Se trata de um velho conhecido do Goiás, que também já havia treinado a própria equipe gaúcha, onde conquistou o acesso em 2020. O treinador paulista de 57 anos chega ao Juventude (RS) para substituir Celso Roth, que pediu demissão da equipe jaconera no mês passado.

Ex-Goiás, Pintado está de volta ao Juventude

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após conquistar o acesso com o Juventude (RS) em 2020, Pintado aceitou o desafio de comandar a equipe da Ferroviária (SP) na temporada seguinte, e por lá conseguiu realizar boa campanha no Campeonato Paulista. Vindo de dois bons trabalhos, o treinador paulista foi contratado pelo Goiás, com a missão de também subir o clube esmeraldino, assim como fez com o Juventude (RS).

No verdão, Pintado até conquistou bons números, conseguiu cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, deixando o GEC no G4 da Série B com 55% de aproveitamento, além da melhor defesa da competição. Os bons números não foram o suficiente para mantê-lo no cargo, e após alguns desempenhos que desagradaram a diretoria alviverde, o treinador foi demitido.

Desde que deixou o GEC, Pintado realizou trabalhos na Chapecoense (SC), Cuiabá (MT) e Inter de Limeira (SP), e agora retorna ao Juventude (RS) com a missão de subir a equipe gaúcha para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: