FIFA confirma presença de árbitro goiano em partida decisiva das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

Nesta sexta-feira, a arbitragem goiana atingiu um feito histórico. A partida entre Estados Unidos e Holanda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2022, será apitada por Wilton Pereira Sampaio, que nasceu em Teresina de Goiás, no interior do estado. Apesar de ser contestado no Brasil, o árbitro foi escalado juntamente com Rafael Claus, como representantes do apito brasileiro, na Copa do Mundo deste ano.

Copa do Mundo: Wilton Pereira Sampaio e seu desempenho no apito

Após a divulgação do chamado de Wilton Pereira Sampaio, a grande maioria de pessoas criticaram a atitude da FIFA, já que Wilton protagonizou diversas polêmicas dentro do futebol nacional. Vendo por este lado, podemos explicar isso com o fato de sempre estar sendo escalado para grandes jogos, sendo assim, estando nos holofotes.

Saltando por cima das críticas e mostrando que pode, Wilton está fazendo um bom mundial, com partidas consistentes, repleta de tomadas de decisões precisas e sensatas, estão fazendo jus a convocação do árbitro para o Mundial. Desde o início do maior torneio do mundo, o árbitro goiano atuou em três partidas válidas pela fase de grupos do certame.

Ex-Goiás, Carlos Eduardo pode assinar com qualquer clube de forma gratuita

Com o fim da temporada, diversos contratos estão em reta final, com isso, existem duas saídas, a renovação, ou, a liberação do atleta para negociar seu passe com outro clube. Esta situação vem acontecendo corriqueiramente no Goiás Esporte Clube, já que diversos jogadores se despediram da equipe, por este mesmo motivo.

Carlos Eduardo chegou no Palmeiras com status de revelação em 2019, porém, nunca conseguiu se firmar no alviverde paulista, fazendo com que a diretoria palestrina o emprestasse para poder ganhar minutos. O extremo está sob contrato de empréstimo com o Red Bull Bragantino, porém, não deve permanecer no time de Bragança, e seu retorno é dado como certo. Entretanto, sua situação é complicada, já que seu contrato com o Palmeiras se finda ao fechar do ano, sendo que sua renovação é tratada como inviável para a diretoria.

Sendo assim, Carlos Eduardo ficará livre para buscar outra equipe. Desde que saiu do Goiás em 2018, o ponta de lança não conseguiu alcançar o bom futebol apresentado no Maior do Centro-Oeste. No Palmeiras, Carlos foi testado e não convenceu, logo após foi emprestado ao Athletico-PR, que acreditou no potencial do atacante, mas acabou não correspondendo.

Após sair de Curitiba, o atleta foi negociado junto ao Red Bull Bragantino. Em Bragança Paulista, Carlos Eduardo esboçou melhoras no início da temporada de 2022, porém, voltou a atuar mal. Com isso, o time paulista optou por não efetivar o contrato com o jogador, fazendo com que o mesmo retornasse ao Palmeiras. Sua situação é de incertezas, já que até o momento, nenhum clube demonstrou interesse em sua contratação.

Messias, zagueiro do Ceará que foi sondado pelo Goiás, está no radar do Santos

Com o rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o planejamento do clube se virou para a saúde financeira do clube, que precisa ser restaurada, já que a realidade monetária da Série B é diferente da A. Com isso, a diretoria alvinegra pretende fazer uma limpeza no elenco, para reduzir o custo da folha salarial.

Com as saídas confirmadas de Caetano e Reynaldo, o Goiás vem buscando reposições no mercado, e, com a situação do Ceará, possivelmente, a diretoria esmeraldina pode ter enxergado uma oportunidade de negócio por Messias. O atleta de 28 anos tem contrato até o final de dezembro, com isso, o vôzão não deve renovar seu vínculo com o clube nordestino.

Por ser um dos pilares do time alvinegro, Messias atuou 47 vezes durante o ano de 2022, ficando em evidência a sua competência e seriedade defensiva. Com isso, o Goiás Esporte Clube não é o único time de olho no zagueiro. Outro clube também interessado no passe do atleta, é o Santos Futebol Clube, que está em momento de reformulação de elenco, e busca novos jogadores.

Leia Mais: