Fim do sonho de Libertadores? Goiás conquista apenas um ponto em três confrontos diretos no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube nas últimas semanas teve a chance de entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023, porém não conseguiu conquistar os resultados e viu a esperança dos torcedores diminuírem. A torcida que sempre canta no Estádio Hailé Pinheiro a música que “A taça Libertadores é obsessão”, ficou desanimada principalmente por conta da atuação ruim do time nos dois jogos em casa, nos quais em caso de vitórias, poderia ter colocado o clube dentro do G-8.

Goiás fez apenas um ponto em três confrontos diretos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, o Verdão enfrentou Red Bull Bragantino (fora), Botafogo (casa) e Fortaleza (casa), conquistando um empate e duas derrotadas, respectivamente. Sendo assim, foram nove pontos em jogo, dos quais o Esmeraldino conquistou apenas um. Detalhe importante é que todas estas equipes estavam atrás do Goiás na tabela de classificação exatos três pontos de distância. Sendo que Botafogo e Fortaleza, conseguiram ultrapassar o Verdão.

Restam agora nove jogos para o fim da competição, nos quais o time precisa de três vitórias para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o torcedor até sonhou, mas sempre soube que se manter na elite do futebol nacional era o principal objetivo do clube neste ano. Quem sempre fez questão de ressaltar isso foi o técnico Jair Ventura, mesmo quando o time ficou seis jogos sem perder, sabendo da dificuldade que o campeonato ainda poderia impor a sua equipe.

Atualmente o Goiás é o 12° colocado, com 37 pontos, estando muito mais próximo de entrar no G-8 (cinco pontos) do que na zona de rebaixamento (sete pontos). Porém, o que preocupa o torcedor é o desempenho do time, que caiu muito nas últimas rodadas, principalmente pelos jogos em casa, onde a equipe fez partidas irreconhecíveis, sendo praticamente dominado os 90 minutos por Botafogo e Fortaleza.

Leia Mais: