Não é segredo para ninguém, que há um bom tempo o Flamengo demonstra interesse na contratação do volante Thiago Mendes, ex-Goiás, que atualmente defende o Lyon, da França. Nas últimas duas janelas de transferências, o Rubro-Negro tentou a contratação do jogador, mas não teve sucesso devido ao alto valor exigido pelo Lyon. Com a nova janela se aproximando, muitos vinham sendo os rumores que dessa vez o atleta criado nas categorias de base do Verdão acertaria sua chegada ao Flamengo.
Flamengo define situação com Thiago Mendes

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra não pretende retomar as negociações com Thiago Mendes. Apesar do volante ser um dos nomes que mais agradam o departamento de futebol do Flamengo, a diretoria enxerga que é preciso ter cautela neste momento. Isso porque o vínculo do volante brasileiro com o Lyon termina em junho de 2023, ou seja, no final da temporada de 2022, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado em sua contratação.
O Goiás seguia de olho nessa novela envolvendo Thiago Mendes e Flamengo, tudo por conta que devido ao mecanismo de solidariedade de Fifa, o Esmeraldino receberia uma fatia do valor total que envolvesse essa contratação devido ter sido o clube formador do atleta. O jogador inclusive está em Goiânia, onde vem aproveitando suas férias junto com sua família e amigos.
Passagem pelo Goiás

Thiago Mendes, atualmente com 29 anos, e natural de São Luís, no Maranhão, se mudou aos 11 anos para Goiânia em busca de oportunidades, sendo aceito na base do Goiás. Em 2010, o volante teve a sua primeira experiência com os profissionais. Na ocasião, esteve entre os relacionados para uma partida contra o Corinthians, pela Série A do Brasileirão. Todavia, sua estreia em campo ocorreu somente em setembro do ano seguinte, em uma derrota por 3 x 0 para a Portuguesa, pela Série B.
No início de 2012, após o Goiás não conseguir o acesso, Enderson Moreira se tornou o treinador da equipe. Assim, o técnico olhou com bons olhos para o volante, e passou a utilizá-lo com maior frequência. Foi a oportunidade que Thiago queria. Logo, já no estadual, Thiago Mendes brilhou e foi eleito a revelação do campeonato. Na disputa da Série B, o volante fez dupla com Amaral, onde sagrou-se campeão do torneio, participando de 31 jogos.
Com a boa temporada do volante, o jogador seguiu como titular nos dois anos seguintes. Entretanto, no inicio de 2015, o clube não pôde mais segurar Thiago Mendes. Dessa forma, ele foi disputado por dois clubes paulistas: São Paulo e Palmeiras, mas acabou decidindo ir para o Morumbi. Com a camisa esmeraldina, ao todo, foram 166 jogos, sete assistências e nove gols marcados.
Veja lances e jogadas de Thiago Mendes pelo Lyon
Leia Mais:
- Reforços no Goiás: Presidente revela chegada de mais dois nomes no Verdão: “quem sabe semana que vem”
- Atacante Michael vive drama pessoal e está de volta em Goiânia
- Após deixar o Goiás, Luan quebra o silêncio e comenta seu possível destino em 2022
- Guilherme Castilho no Goiás? Dirigente do Galo fala com exclusividade ao esmeraldino.com
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.