Flamengo e Al Hilal batem o martelo pela negociação do atacante Michael

Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

A novela envolvendo Flamengo e Al Hilal pela negociação do atacante Michael vai ganhando os contornos finais e segundo informações do jornal O Dia, o desfecho deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (27). De acordo com o jornal, os clubes alinharam os detalhes que vinham travando a transação e, inclusive, deram início ao processo de troca de documentos. Eduardo Maluf, representante do atacante, permanece no Rio de Janeiro até que todo acordo seja oficialmente definido.

A ideia do Flamengo era finalizar todo processo envolvendo Michael apenas com um substituto definido. Por isso, testou a paciência do Al Hilal e segurou a negociação até o limite. O clube da Arábia Saudita, por sua vez, tentava apressar a diretoria rubro-negra, visto que a janela de transferência fecha no domingo, dia 30 de janeiro. Por conta da demora do clube carioca, o atacante não poderá mais ser inscrito no Mundial de Clubes.

Goiás lucra em negociação do Flamengo

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (26), de acordo com o jornal O Dia, os clubes iniciaram o processo burocrático para finalizar, enfim, a transferência de Michael. O Al Hilal ofereceu quase 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 55 milhões na cotação atual) para tirar o atacante do Brasil. Deste montante, o Goiás terá direito a 6,3%. A cota do Esmeraldino é divida da seguinte forma:

  • 5% dos direitos federativos do atleta pertencem ao Goiás
  • 1,3% são de direito do Esmeraldino como clube formador

 

Carreira

Aos 25 anos, Michael vive um dos melhores momentos na sua carreira. Com a camisa do Flamengo, o atacante já disputou 105 jogos, marcou 23 gols e deus 14 assistências. Enquanto esteve em Goiânia, o atacante em três temporadas, disputou 129 jogos e marcou 24 gols, sendo em 2019, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e, em 2020, faturando três premiações individuais pelo Rubro-negro.

Leia Mais: