Flamengo e Goiás entram em acordo por dívida do atacante Michael; veja como ficou

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fim do imbróglio envolvendo Flamengo e Goiás por conta do repasse de parte do valor da venda de Michael ao Al Hilal, que o rubro-negro não havia feito ao Verdão. Na noite da última terça-feira (08), o rubro-negro mandou ao Esmeraldino os documentos da transação realizada com o time árabe. A equipe esmeraldina conferiu os valores, assinou nesta última quarta-feira (09) e tem a expectativa de receber a quantia ainda hoje (10).

O Flamengo vai repassar ao Goiás 5% do valor, percentual que o Esmeraldino era dono dos direitos econômicos de Michael antes da venda do atacante ao Al Hilal, e também 1,37% do mecanismo de solidariedade, quantia que o Rubro-Negro ficou responsável pelo pagamento. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia. O fato é que o Goiás precisou notificar extra-judicialmente o Flamengo para receber.

Valores que o Flamengo irá repassar ao Goiás

Flamengo
Foto: Divulgação/Al Hilal

A diretoria rubro-negra não revelou os valores da venda de Michael ao Al Hilal, mas ainda de acordo como o jornalista, só pelos 5% dos direitos econômicos, o Goiás irá receber “um pouco mais de 2 milhões de reais”. Ou seja, a transação envolveu mais de 44 milhões de reais. Pelos Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Verdão irá receber cerca de mais R$ 600 mil pelo seu 1,37% de direito.

Carreira

Aos 25 anos, Michael vivia no Brasil um dos melhores momentos na sua carreira. Com a camisa do Flamengo, o atacante já havia disputado 105 jogos, marcado 23 gols e realizado 14 assistências. Enquanto esteve em Goiânia, o atacante em três temporadas, disputou 129 jogos e marcou 24 gols, sendo em 2019, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e em 2020, faturando três premiações individuais pelo Rubro-negro.

Leia Mais: