Flamengo intensifica negociação para repatriar jogador revelado pelo Goiás; Verdão lucra com o negócio

Foto: Divulgação/Goiás EC

De acordo com informações do Globo Esporte, a diretoria do Flamengo intensificou nesta semana a negociação com o Lyon para ter Thiago Mendes, antigo desejo do clube. O principal trunfo é que o jogador tem contrato apenas até maio de 2023, e poderia assinar com outra equipe nos últimos seis meses sem pagamento aos franceses. Desta forma, a melhor chance de o Lyon fazer dinheiro com a negociação é com uma transferência ainda nesta temporada.

Em 2021, Marcos Braz e Bruno Spindel foram até a França para conversar pessoalmente com Thiago Mendes e com os dirigentes franceses, mas não conseguiram a contratação, apesar do desejo do jogador de vestir rubro-negro. Na ocasião, o clube fechou com outro volante: Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United. O empresário Paulo Pitombeira é quem vem fazendo a interlocução entre o Flamengo e o Lyon.

Goiás pode lucrar na negociação entre Flamengo e Lyon

Flamengo
Foto: Reprodução/Internet

O volante conta com a admiração de Paulo Sousa, e tem como uma das características a versatilidade, já que costuma ser escalado como primeiro e segundo volantes, além de zagueiro. Thiago Mendes, tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Goiás. No entanto, o clube não tem mais nenhuma parte dos direitos econômicos do atleta, mas em contra partida, o Verdão fez parte na formação do jogador, tendo direito a 3,75% de qualquer transferência internacional do atleta, indo de acordo com o Sistema de Solidariedade da FIFA.

Não se sabe qual será o valor pedido pelo Lyon para que essa transferência seja realizada. No entanto, quando o Flamengo fez o primeiro contato para ter o jogador, na temporada 2021, o clube francês exigiu dos cariocas cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 61 milhões. Caso o negócio seja selado por esse valor, o Verdão terá direito a aproximadamente R$ 2 milhões e 300 mil.

Relembre lances de Thiago Mendes com a camisa do Goiás

YouTube video

Leia Mais: