Ex-Goiás, Alef Manga se exalta, é expulso de campo e parte para cima da arbitragem; assista ao vídeo

Foto: Valquir Aureliano

Ex-Goiás, o atacante Alef Manga parece continuar com os mesmos vícios negativos que teve em sua passagem pelo Esmeraldino. Defendendo agora o Coritiba, Alef Manga foi expulso no clássico diante do Paraná, pelo Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou, na manhã desta última segunda-feira (21), a súmula da partida entre Paraná e Coritiba, realizada no domingo, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O árbitro Luiz Alexandre Fernandes explicou o motivo da expulsão de Alef Manga, que estava no banco de reservas.

De acordo com o documento, o atacante do Coritiba realizou gestos em direção aos torcedores do Tricolor e agiu de forma irônica, provocando a reação das arquibancadas. O quarto árbitro Maykon Brito de Freitas viu a ação de Alef Manga e informou ao juiz principal o que havia acontecido. Luiz Alexandre Fernandes não teve dúvidas e expulsou o jogador, que após receber o cartão, ficou muito exaltado, partindo para cima da arbitragem e tendo de ser contido por seus companheiros.

A confusão aconteceu no final do primeiro tempo. O atacante e os outros reservas do Coxa foram atrás do gol do Paraná para fazer o trabalho de aquecimento. Alef Manga chegou a fazer um sinal de “quatro” com a mão, provocando o rival pela queda para a Série D do Brasileiro, além de outros gestos. Dentro de campo, o Coritiba virou para cima do Paraná Clube e venceu por 2 a 1. Vale ressalta, que o Coritiba será o primeiro adversário do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A.

Veja o momento em que Alef Manga é expulso 

Súmula da partida

Alef Manga
Foto: Raphaela Potter/GE

Vermelho direto: Por atuar de modo insultante, efetuando gestos contra a torcida mandante, quando os jogadores substitutos se deslocavam em direção ao aquecimento. O jogador substituto fez gestos de maneira irônica em direção a torcida, fazendo sinais de coração, batendo no brasão da equipe do Coritiba, efetuando gestos com ambas as mãos fazendo movimento de baixo para cima no intuito da torcida “gritar mais alto”.

A torcida por sua vez veio em direção ao alambrado, onde em deslocamento do jogador ao vestiário foi arremessado líquidos (não identificados) diversas vezes em direção aos jogadores substitutos. O jogador após ser expulso, ficou no local de aquecimento se recusando a sair do campo de jogo, permanecendo no local por mais 2 minutos, até se deslocar ao vestiário. Informo que os fatos foram visualizados pelo 4º árbitro (Maykon Brito de Freitas) da partida.

Leia Mais: