Novo treinador? Presidente do Goiás afirma que irá anunciar “mudanças” no futebol profissional para 2022

Goiás
Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás - Foto: Fernando Lima

O Goiás deverá ter novidades na gestão do departamento de futebol do clube após a diretoria ter entrevistado alguns técnicos portugueses no início do ano. Neste domingo (20), antes da goleada de 3 a 0 sobre a Jataiense, em jogo disputado no Estádio Arapucão, em Jataí, dois nomes que trabalharam juntos no Athletico-PR e no Ludogorets, da Bulgária, ganharam força e devem ser confirmados pela direção alviverde nesta semana: Paulo Autuori, de 65 anos, para gestor de futebol, e o jovem treinador Bruno Pivetti, auxiliar de Autuori em temporadas passadas.

Desde a saída de Marcelo Cabo, em outubro do ano passado, o time alviverde é comandado há mais de três meses pelo interino do clube, Glauber Ramos. O vice presidente do Goiás, Harlei Menezes, confirmou que abriu conversações com Paulo Autuori, profissional experiente e currículo marcado por títulos no Botafogo, Cruzeiro e São Paulo, além de passagens pela seleção do Peru e no futebol búlgaro e português. Nos últimos anos, Paulo Autuori trocou o trabalho de campo pelo de gestor. Fez isso no Athletico-PR e teria sugerido ao alviverde a contratação de Bruno Pivetti, nome de confiança dele.

No Furacão e no Ludogorets, ainda como treinador, Paulo Autuori teve como auxiliar Bruno Pivetti, de 38 anos e que deixou o Villa Nova-MG neste domingo (20), após empate de 2 a 2 com o Cruzeiro. Pivetti se despediu do clube mineiro com a revelação de que estava acertado com um clube da Série A – no caso, o Goiás. No currículo, o treinador tem títulos da Recopa Mineira (2020) e Campeonato Alagoano (2021), além de passagem pelo Tombense-MG.

Goiás
Foto: Reprodução

Presidente do Goiás revela que anunciará mudanças nesta semana 

Durante entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (21), onde Paulo Rogério Pinheiro anunciou mudanças nas categorias de base do clube, o presidente foi questionado sobre a chegada de Paulo Autuori (para gestor de futebol) e Bruno Pivetti (para treinador da equipe principal). O presidente se esquivou da pergunta, mas garantiu que ainda nesta semana, “no máximo até quinta-feira” (24), haverá nova coletiva, onde este assunto poderá ser esclarecido de uma melhor forma.

Leia Mais: