Flamengo pode repatriar meia revelado pelo Goiás; direção observa

Flamengo
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal

Em busca de um novo técnico para 2022, os dirigentes do Flamengo devem viajar na próxima semana à Europa para conversar com alguns comandantes. Além disso, Marcos Braz e Bruno Spindel vão tentar buscar alguns reforços para a próxima temporada. Entre os possíveis reforços do Rubro-Negro, está o volante Arthur, ex-Grêmio e Goiás, atualmente na Juventus, da Itália.

Flamengo tem interesse em Arthur, ex-Goiás
Flamengo tem interesse em Arthur, ex-Goiás– Foto: AFP

Entenda como o Flamengo poderia seduzir o jogador a voltar ao Brasil

Arthur não vem tendo muitas oportunidades no clube italiano, que está inclinado a negociá-lo. Alguns times europeus já sondaram a situação, mas o volante cogita a possibilidade de retornar ao Brasil, até para tentar voltar aos planos da Seleção Brasileira. Por isso, um empréstimo pode ser a solução e o Flamengo vê como uma opção.

A Juventus teria oferecido Arthur para Sevilla, Roma e Arsenal. No entanto, não houve acordo pelo alto salário do volante. Arthur teve seu auge no Grêmio ao conquistar o título da Libertadores, em 2017. O volante foi contratado pelo Barcelona, mas teve passagem irregular pelo Camp Nou.

Dois times no país têm o desejo de contratar o meia: Grêmio, primeiro clube profissional do atleta, mas que está na Série B do Brasileirão, e o Flamengo. O Rubro-Negro, no entanto, ainda não abriu negociação, pois espera pelo novo treinador para definir o planejamento da próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Fichajes.net, da Espanha.

Na atual temporada europeia, Arthur disputou apenas oito dos 23 jogos da Juventus, até então, e não participou de nenhum gol. Para liberar o volante de 25 anos, o time italiano, contudo, deseja pelo menos uma compensação financeira pelo jogador. Caso o Flamengo faça a aquisição em definitivo do atleta, o Goiás tem direito a cerca de 5% do valor total, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, já que o jogador passou pelas categorias de base do Esmeraldino.

Leia Mais: