Com garotada em campo, Goiás vence o América-MG em despedida da Série A; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), onde enfrentou o América-MG, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante Luís Oyama. A partida ficou marcada pela entrada de muitos garotos da base, como foram os casos de Mina, Xavier, Simione e Halerrandrio, além do atacante Pedrinho, que começou como titular.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com mais posse de bola desde o início do jogo, o Verdão viu um América-MG ter as primeiras chegadas perigosas, mas se impôs e foi superior também nas chances. Mandou duas bolas na trave, criou oportunidades e aproveitou os erros da defesa mineira para empilhar chances. Uma delas certeira. Luís Oyama recebeu na entrada da área e finalizou para colocar o Esmeraldino à frente, aos 32 minutos.

Após o intervalo, a partida ficou em ritmo de treino. Os dois times criaram pouco e quase não se arriscaram no ataque. Muitos garotos entraram em campo, o que também deu uma diminuída no ritmo. Os goleiros Tadeu e Jori praticamente não precisaram trabalhar efetivamente. Satisfeito com a vantagem construída no primeiro tempo, o Verdão segurou o 1 a 0 até o apito final.

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 América-MG

Ficha técnica
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 6 de dezembro de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Gol: Luís Oyama (GOI), aos 32′ do 1T.
Público: 1.966 presentes, 1.173 pagantes. Renda: R$ 19.000,00.

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Morelli (Dodô), Luís Oyama e Guilherme (Simioni); Pedrinho e Anderson (Halerrandrio). Técnico: Mário Henrique.

América-MG: Jori; Daniel Borges, Julio, Éder (Yago Santos) e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Juninho (Yago Souza), Rodriguinho e Alê (Jhow); Adyson e Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini.

Leia Mais: