Glauber cita estratégia de jogos atrasados na tabela para recuperar o Goiás no Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues

Glauber Ramos segue invicto à frente do time profissional do Goiás. Após vitórias sobre Atlético-GO (entre a demissão de Ney Franco e chegada de Thiago Larghi) e Palmeiras, nesta quinta-feira o time esmeraldino empatou com o Fortaleza, na Arena Castelão.

Não foi o resultado dos sonhos para o Verdão, mas o treinador acredita que a equipe conseguiu ser competitiva mais uma vez. Para ele, o goleiro Tadeu vem sendo menos exigido, e o Goiás tem dado sinais de melhora. Agora o clube terá pela frente na próxima semana jogos atrasados, contra Grêmio e São Paulo, e precisa aproveitar.

“Dois jogos difíceis, assim como todo o Brasileiro Série A. Vamos enfrentar dois times que estão lá em cima, mas já mostramos que temos condições. Se conseguirmos somar pontos, vai ser muito importante. Isso pode nos dar sobrevida. Algumas equipes que estão ali em baixo perderam. Então, vamos para esses dois jogos com muito empenho. São jogos difíceis, mas não entregamos os pontos ainda não” Ressaltou.

Assim como na vitória sobre o Palmeiras, mais uma vez o Goiás contou com vários pratas da casa. Além de nomes como Taylon, Breno e Figueira, o time teve a estreia dos garotos Henrique Lordelo, João Marcos e Pedro Marinho no segundo tempo.

“A gente trabalha com os meninos para deixá-los preparados. O jogo pediu, e fomos fazendo as mudanças de acordo com as necessidades. Eu e o Augusto confiamos muitos nos garotos. Alguns produziram um pouco abaixo hoje, mas, na medida do possível, vamos colocá-los para poder ajudar. Augusto fala que os garotos da base têm um amor maior pelo clube e um sonho de crescer” Justificou Glauber.

O Goiás segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe é o jogo atrasado contra o Grêmio, pela 6ª rodada. O duelo será disputado na próxima segunda-feira, às 18h, na Arena tricolor, em Porto Alegre.