Glauber Ramos aponta onde o Goiás errou no revés para o Grêmio no Brasileirão

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

O Goiás foi a Porto Alegre na intenção de marcar o adversário e explorar os contra-ataques. No entanto, Glauber Ramos avalia que o time esmeraldino não conseguiu colocar em prática essa proposta, sobretudo no primeiro tempo. Pela qualidade técnica superior, o Tricolor gaúcho “empurrou” o Verdão para trás e atuou quase sempre no campo de ataque.

Com mudança tática após o intervalo, o Goiás teve certa melhora, mas ainda viu o Grêmio dominar a maior parte do segundo tempo. O treinador esmeraldino lamentou a derrota por 2 a 1.

“Nós tínhamos uma proposta de jogo bem definida em relação ao primeiro tempo. Iríamos fazer marcação forte e tentar contra-atacar. Pela qualidade do adversário, eles nos empurraram para trás. No segundo, a intenção já era abrir um pouco mais a equipe para conseguir a transição ofensiva. Jogamos um pouco melhor, mas infelizmente não saímos com o resultado.” Lamentou Glauber.

Foi a primeira derrota de Glauber Ramos e Augusto César no comando do Goiás. Até então, eles haviam vencido Atlético-GO (em agosto) e Palmeiras e empatado com o Fortaleza. Mesmo com o revés, o técnico vê melhora no desempenho do time.

“Dá para perceber que o espírito da equipe vem sendo outro. Os atletas querem sair dessa situação. Conseguimos uma vitória, depois um empate. Hoje acabamos derrotados, mas vamos tentar dar continuidade. Já precisamos pensar no São Paulo. Não temos muito tempo. É conversar, mostrar vídeos e preparar a equipe.” Avaliou.

Na lanterna com 16 pontos, o Goiás volta a campo contra o São Paulo, quinta-feira (3), às 19h, em jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão. David Duarte e Miguel Figueira, suspensos, serão desfalques.