Glauber Ramos avalia estreia do Goiás no Campeonato Goiano: “fomos competitivos”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na sua estreia no Campeonato Goiano de 2022, o Goiás não saiu de um empate sem gols diante do Grêmio Anápolis na noite desta quarta-feira (26). No estádio Jonas Duarte, enquanto Tadeu passou despercebido em Anápolis e sequer sujou seu uniforme, a equipe esmeraldina até criou algumas oportunidades com Nicolas, Vinícius e Hugo, porém não conseguiu balançar as redes.

Após a partida, o técnico Glauber Ramos concedeu entrevista coletiva, onde elogiou a competitividade da equipe esmeraldina, além do domínio que o Goiás conseguiu ter no jogo. Outro ponto abordado pelo treinador na entrevista, foi a respeito de algumas opções táticas tomadas durante o jogo, como escolher Fellipe Bastos para a função de primeiro volante e manter o atacante Vinícius preso na ponta-esquerda.

Confira trechos da entrevista de Glauber Ramos após o empate sem gols do Goiás

Goiás
Grêmio Anápolis x Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues
Equipe competitiva

Nós fomos competitivos, mas sabemos que estamos no início de uma temporada, estamos encerrando uma pré-temporada de 20 dias e só tivemos condição de fazer um único amistoso, tivemos algumas questões de Covid-19, de lesão. Dentro do que treinamos, tivemos um volume de jogo bem consistente, jogamos o tempo todo no campo adversário, mas infelizmente a vitória não aconteceu – avaliou Glauber. 

Opções táticas

A opção do Fellipe ficar ali de primeiro volante é até para o início da construção das jogadas terem mais qualidade e o Auremir saindo de segundo volante é para pressionar mais o adversário para tentarmos roubar essa bola no campo do adversário e quando estivéssemos com a bola, o Fellipe teria liberdade para subir. O Vinícius pelo lado esquerdo é uma característica dele, ele não tem a obrigação de ficar por ali. Aos poucos vamos conversando com ele e vamos pedir para ele se movimentar um pouco mais – afirmou.

Confira as respostas de Glauber Ramos com o repórter André Rodrigues

YouTube video

Leia Mais: