Globo e CBF discutem sobre ‘efeitos’ da alteração na dinâmica de transmissão do futebol brasileiro




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Depois da última medida para mudança de transmissão dos direitos dos jogos assinado em uma medida provisória pelo Governo Federal, começou a repercutir em divergência entre à Rede Globo com a CBF. A informação é do site UOL Esporte, que trouxe que a MP não pode afetar os contratos assinados pelos demais clubes.

Para a emissora de televisão, que tem contrato de transmissão para estaduais e torneios nacionais com vários clubes até o fim de 2024 e deverá prevalecer sua vigência da regra anterior. Apenas uma emissora pode transmitir um jogo se tiver direito de ambas as equipes participantes.

Já à CBF, por sua vez, parceira da Globo desde 1987, acredita que após a medida assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, as emissoras que tenham contratos com um clube estariam autorizadas a transmitirem as partidas apenas se esse clube seja o mandante da partida.

Segundo o portal UOL Esporte, na visão da confederação, a nova medida não prejudicaria quem já tinha contratos estabelecidos, uma vez que os duelos que já tinham transmissão previstas e programadas não sejam afetados pela nova Medida Provisória.