Até o momento, para o início desta nova temporada, o Goiás Esporte Clube acertou três contratações, no entanto, mais jogadores ainda devem chegar. O Verdão está no mercado em busca de mais peças para o Campeonato Goiano e principalmente para o início da Copa do Brasil. Dos três primeiros reforços esmeraldinos, dois são zagueiros, setor que a diretoria sentia mais carência no elenco.
Contratações do Goiás
- Caetano, zagueiro de 22 anos, chega por empréstimo do Corinthians;
- Éverson, zagueiro de 24 anos, chega como aposta após rescindir com o Bahia;
- Vinícius, atacante de 28 anos, chega por empréstimo do Bahia.
Verdão fecha com mais dois reforços
Segundo informações do repórter André Rodrigues, da rádio Bandeirantes, o Esmeraldino acertou mais duas contratações. Os nomes dos atletas não foram revelados, mas o anúncio deve ocorre ainda nesta semana, ou no mais tardar até segunda-feira (10). Os jogadores seriam para posições que ainda não houve reforços, a lateral-direita e o meio campo, mais precisamente para volante.
Dorival Júnior
O plano A da diretoria do Goiás para assumir o cargo de treinador em 2022 era Dorival Júnior, porém, após longas conversas entre as partes, não houve acerto. O Verdão agora busca o nome de um novo treinador para clube, já que Glauber Ramos deve retornar ao cargo da comissão técnica permanente. Recentemente, em uma entrevista, Edminho Pinheiro, vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, revelou que o nome de Dorival Júnior não era do seu agrado, e que gostaria de um treinador estrangeiro no clube.
Goiás avalia contratação de técnico estrangeiro
Segundo informações do jornalista Willian Rommel, do site Esporte Goiano, o técnico Alejandro Cappuccio foi oferecido ao Verdão. O comandante de 45 anos foi campeão uruguaio do torneio Apertura em 2020 com o Rentistas, conquistando o primeiro título nacional da equipe e a levando pela primeira vez na história para a Copa Libertadores da América.
Cappuccio começou sua carreira como técnico ainda aos 20 anos. Sempre nas categorias de base. Em 2018, assumiu o time profissional do Rentistas, que disputava a segunda divisão uruguaia desde 2016. Subiu a equipe e foi disputar a elite do futebol uruguaio, onde foi campeão do Apertura de 2020 com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota em 16 partidas.
Leia Mais:
-
Após recusa de Dorival, Goiás avalia contratação de técnico uruguaio
-
Após deixar o Goiás, zagueiro Reynaldo negocia com outro clube da Série A
-
Goiás surpreende e reforço inesperado se reapresenta com o elenco esmeraldino para 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.