Treinador do Goiás explica processo de adaptação do lateral-direito Bruno Santos

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O lateral-direito Bruno Santos, de 29 anos, que estava por último no AEL Limassol, do Chipre, chegou ao Goiás como a possível solução para a lateral-direita do time. Porém, desde que chegou, o jogador teve poucos minutos em campo, entrando apenas no último jogo, contra o Inhumas, onde nesse curto tempo, já conseguiu mostrar um bom futebol e deixou o torcedor animado com a sequência da temporada 2023.

Guto explica adaptação de Bruno Santos ao Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/GOTV

A torcida esmeraldina quer ver o atleta mais tempo em campo, mas o treinador Guto Ferreira explicou que esse processo tem de ser feito de forma gradual, já que o jogador estava na metade da temporada europeia, com um nível de atuação alta e terá de jogar no Brasil seis meses a mais antes de poder descansar novamente. Com isso, é necessário preservar o atleta agora, para que na reta final da temporada, ele não esteja desgastado.

O tipo de trabalho que ele fazia na Europa e o momento da temporada em que ele estava lá, é tudo muito diferente desse momento. Tem um processo, ele entrou (contra o Inhumas) e conseguiu desenvolver o jogo dele – destacou Guto Ferreira.

A diretoria esmeraldina não fala em novas contratações para a lateral direita, embora não descarte em caso de uma boa oportunidade de mercado. Além de Bruno Santos, Apodi e Maguinho, o Verdão também conta com o jovem Diego Caito, de 18 anos, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e inclusive teve seu contrato renovado até janeiro de 2025.

Leia Mais: