Na noite desta quarta-feira (15), o Goiás Esporte Clube enfrentou o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Após 20 cobranças, o time de Marabá levou a melhor e saiu vencedor pelo placar de 7 a 6. Com o resultado, o Verdão está eliminado da competição nacional e deixa de ganhar a premiação de R$ 2,1 milhões.
Resumo

O Verdão teve domínio total no primeiro tempo da partida, podendo até ter definido o jogo. Logo aos 12 minutos, Apodi teve a primeira chance, mas acabou cabeceando para fora. Sete minutos depois, o time esmeraldino fez uma blitz na área do Águia, até Palacios cabecear nas mãos de Axel. Aos 28, Apodi foi lançado na área e finalizou bonito, Axel fez nova defesa. Um minuto depois, Palacios recebeu sozinho dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 31, Diego Gonçalves finalizou com perigo, mas a bola foi para fora, levando a igualdade para o intervalo.
Na segunda etapa o time esmeraldino seguiu absoluto no jogo, mas continuou empilhando chances perdidas. Diego Gonçalves, Sidimar e Vinícius pararam no goleiro Axel, Já Philippe Costa teve a chance mais clara, onde já nos acréscimos, de cara para o gol, chutou para fora. Com isso a decisão de caminhou para as cobranças de pênaltis, onde tivemos 10 cobranças de cada lado, com o Águia levando a melhor e vencendo por 7 a 6. Erraram para o time esmeraldino Alesson, Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Maguinho, respectivamente.
Assista aos melhores momentos de Águia 0 (7) x (6) 0 Goiás
Ficha técnica
Águia de Marabá 0 (7) x (6) 0 Goiás
2ª fase da Copa do Brasil
Data: 15 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Zinho de Oliveira; Marabá, PA
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Leonardo Pedro (SP)
Amarelos: Lucas Halter, Kauan (GOI); Maicon (AGM)
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia (Maicon); Castro, Balão Marabá (Patrick), Danilo Cirqueira e Adauto (Wander); Wendell (Luan Parede) e Luan Santos (Pablo). Técnico: Mathaus Sodré.
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Palacios (Kauan); Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Philippe) e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira.
Leia Mais:
- Após deixar o Goiás, jogador marca em sua estreia por novo clube; veja como foi
- Goiás inicia novas obras no Estádio Hailé Pinheiro; clube recebe elogios pela iniciativa
- Cobiçado? Jogador do Goiás recebe propostas de três rivais do futebol goiano
- Após impasse com o Goiás, jogador consegue liberação na Fifa e está livre no mercado da bola
- Goiás no Pote 3! Conheça os possíveis adversários do Verdão na fase de grupos da Copa Sul-Americana
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Bom dia! Vexame total e uma incompetência geral deste time fraco do Goiás. Do Goleiro ao boleiro do Vinícius, este jogador está gordo e não está com agilidade que tinha, será que ninguém viu. Este Guto é piada, não aguenta nem os 4 primeiros jogos. Há será que agora o Ediminho vai reclamar de quê? Arbitragem, Campo Ruim, Jogadores sentiram a viagem de avião, Clima de Marabá. Este time é uma vergonha.Vamos brigar na série “A” pelas seis vagas de rebaixamento. Vergonha viu. Este Nicolas não sabe chutar com os pés não parece que está com problema nas pernas. Aproveita e faça uma lista de dispensa de jogadores almofadas. Maguinho, Bruno lateral, Edu, Diego Gonçalves etc…. cade o camisa 10. E vai perder o título aí na SURRINHA. Se classificar e juiz não ajudar. Garfaram o Anápolis e Eiminho não falou nada. GARFARAM…
Vexame terrível. O time do Goiás é formado por jogadores medíocres. Ou seja são jogadores médio para baixo. Contrataram um caminhão de atacantes e até agora nada. Eu pensei que o tempo de vergonha já tinha passado, Lêdo engano. O Goiás ainda não conseguiu de sair da sua pequenez que entrou a mais de uma década. Ouvindo a entrevista do Guto, aí sim que a decepção é maior. Falou falou e não falou nada. Eu sempre falei que goiano e copa verde era uma espécie de pré temporada, e muitos torcedores me criticaram.O importante na temporada é copa do Brasil e brasileirão. A copa do Brasil os pipoqueitos dos jogadores do Goiás jogaram no lixo. Se a diretoria não tomar providências com urgência e contratar jogadores bons e não medíocres como está recheado o elenco, rebaixamento será no primeiro turno do brasileiro.