Goiás ainda pode contratar mais reforços mesmo com a janela fechada; entenda

Goiás
Foto: Heber Gomes

Chegou ao fim nessa semana a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, com o Goiás Esporte Clube contratando ao todo sete reforços. Chegaram ao time esmeraldino os zagueiros Danilo Cardoso e Lucas Halter, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Jhonny Lucas, os meias Marco Antônio e Marquinhos Gabriel, além do centroavante Breno Herculano. Porém, mesmo com esse número alto de reforços, a torcida queria mais, já que muitos destes atletas são pouco conhecidos no futebol brasileiro.

Goiás ainda pode contratar

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com o encerramento da janela, os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro não podem negociar com nenhum jogador que tenha contrato, mas o regulamento tem algumas exceções que alguns times podem explorar. No caso, os clubes podem contratar mais atletas, desde que esses não tenham contrato vigente com nenhum outro clube. Esse atleta tem que ter rescindido seu vínculo antes do fechamento da janela, para poder se tornar “transferível” no mercado brasileiro.

No entanto, não existem tantos nomes para serem explorados nesse quesito, já que os jogadores de maior qualidade, todos já estão empregados em algum clube. Existem exceções, mas todas são consideradas apostas. Um exemplo de jogador que ainda pode ser contratado por qualquer clube brasileiro é o zagueiro Dedé, que estava no Athletico-PR, e rescindiu seu contrato antes do fechamento da segunda janela de transferências.

A diretoria do Verdão queria ter buscado mais atacantes de beirada, mas devido aos problemas financeiros atravessados pelo clube, a direção deu prioridade em gastar com um camisa 10, posição enxergada como a mais carente do elenco. Assim, o clube desembolsou R$ 400 mil para tirar o meia Marquinhos Gabriel do Criciúma, que era o principal jogador do Tigre na disputada do Campeonato Brasileiro da Série B, tendo feito 20 jogos e marcado seis gols na competição nacional.

Leia Mais: