Goiás anuncia oficialmente a contratação de seu quinto reforço para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás oficializou nesta segunda-feira (17) a contratação do lateral-direito Maguinho, de 30 anos. O jogador estava no futebol japonês, onde atuou nas últimas três temporadas. Após a saída de Ivan do clube, o Verdão tinha apenas o lateral Apodi como jogador de ofício nessa posição. Maguinho assinou com o Verdão por três temporada e terá que nesse período superar a desconfiança do torcedor esmeraldino. Além disso, o jogador levará algum tempo para entrar em forma e fazer sua estreia.

Goiás anuncia oficialmente a chegada de Maguinho 

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O lateral-direito Maguinho, de 30 anos, que estava atuando no futebol japonês e que defendeu com destaque o Vila Nova nas temporadas 2016, 2017 e 2018, foi oficialmente anunciado pelo Verdão. O Esmeraldino usou suas redes sociais para anunciar a chegada do jogador que é seu quinto reforço na temporada. Pela identificação com o clube colorado, Maguinho terá que mostrar muito dentro de campo para superar a desconfiança do torcedor esmeraldino.

Maguinho foi revelado no Tupi de Juiz de Fora e na sequência da sua carreira defendeu o América de Natal, Capivariano e em 2019 após passagem pelo Vila foi atuar no Japão. Por lá jogou o Kawasaki Frontale e Yokohama, onde em 2021 esteve em campo em 28 oportunidades. Maguinho além de reforçar a lateral-direita do Alviverde, é polivalente e também pode atuar no meio-campo.

No Esmeraldino, ele chega para uma posição que já tem Apodi e eventualmente o meia Diego, que jogou na lateral em grande parte da temporada 2021. A tendência é que Apodi atue mais como ponta do que como lateral a partir de agora. Antes da chegada de Maguinho, a diretoria do Verde já tinha anunciado o atacante Vinícius (ex-Náutico), o zagueiro Caetano (ex-CRB), o zagueiro Éverson (ex-Bahia) e por último o volante Auremir, que na temporada passada defendeu as cores do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: