Goiás aposta em “organização” para tentar superar o Flamengo no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube volta a campo logo mais, às 19h, quando enfrenta o Flamengo, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo é de extrema importância para o time esmeraldino, que precisa vencer para seguir longe do Z-4. O Verdão nesse momento é o 16ª colocado, com 25 pontos, apenas uma a mais que o Santos, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Porém, vale ressaltar que o Peixe já jogou na rodada, tendo vencido o Bahia, fora de casa, diminuindo assim a distância para o clube goiano.

Goiás aposta em “organização” para superar Flamengo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última terça-feira (19), o técnico Armando Evangelista foi questionado sobre o atual momento do Flamengo, que diferente do time esmeraldino, vem enfrentando problemas de organização.

Nossa organização é um ponto fatal naquilo que podemos conquistar. O nosso próximo adversário não vive o seu melhor momento, mas nós sabemos que quando enfrentamos um time com os valores individuais que eles têm, temos que estar precavidos com qualquer coisa. Sabemos que não é normal um time grande estar uma sequência de jogos com as pretensões que eles têm tidos. Acredito que eles vão olhar para esse jogo como uma oportunidade para reverter isso – disse o português.

O treinador, por fim, comentou o plano de jogo do time. Segundo ele, o Esmeraldino vai tentar repetir a estratégia do Athletico-PR em deixar a bola com o adversário e utilizar do contra-ataque.

Também está a passar por aí (em deixar a bola com o Flamengo e ser efetivo no contra-ataque), até porque não é fácil, perante a time com qualidade individual que eles têm, passar 90 minutos com a pressão alta e com o controle de bola. Vamos querer controlar o jogo em algum tempo com bola e outro tempo sem a bola. É possível controlar o jogo sem a bola – afirmou Armando.

Leia Mais: