Crescimento no Goiás, relação com Armando Evangelista e mais: Analista de desempenho fala sobre fase de Lucas Halter

Goiás
Foto: Reprodução/Globo

Destaque do Goiás Esporte Clube nessa temporada, o zagueiro Lucas Halter, de apenas 23 anos, foi convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, visando dois amistosos diante da seleção de Marrocos. O jovem defensor pertence ao Athletico-PR e chegou ao Verdão por empréstimo em julho de 2022, sendo que seu contrato com o clube esmeraldino se encerra no fim deste ano.

Crescimento de Halter no Goiás e boa adaptação com Armando Evangelista

Goiás
Foto: Heber Gomes

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o analista de desempenho e scout de Lucas Halter, Caio Santos, falou um pouco sobre a boa adaptação do zagueiro aos trabalhos de Armando Evangelista.

O trabalho de Consultoria Tática tem um efeito indireto na preparação física do atleta. Ao aprender o melhor momento para fazer determinada movimentação, o atleta evita desperdício de energia, desgaste desnecessário e até possíveis lesões. É importantíssimo destacar também que o Halter faz um ótimo trabalho físico por fora para complementar o que é feito no clube para aprimorar certas capacidades. Esse trabalho é feito com seu gestor de performance, Zilmar Quadros. […] O trabalho é muito focado individualmente, mas, como falei, os contextos coletivos são levados em conta – explicou Caio Santos.

Houve uma adaptação positiva do Halter principalmente no contexto tático. Ofensivamente, o Armando Evangelista o encoraja muito a construir com passes desde trás. E, na fase defensiva, com a entrada do volante entre os zagueiros, libera o Lucas Halter para ter mais liberdade para confrontos individuais, que também é um ponto forte seu – completou.

Leia Mais: