Goiás x Athletico: Veja quem leva melhor no retrospecto entre as equipes

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Athletico irão mais uma vez se enfrentar dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Os times entram em campo nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela primeira rodada do segundo turno. Ambos os times estão embalados dentro da competição, sendo que cada um vem de cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates para cada lado. No retrospecto entre os times, jogando em casa, o Verdão leva larga vantagem.

Goiás leva vantagem jogando em casa contra o Athletico

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ao todo, as equipes já se enfrentaram 50 vezes na história, sendo 18 vitórias esmeraldinas, 22 paranaenses e outros 10 empates. Porém, jogando em casa, o Verdão tem boa vantagem. Ao todo foram 24 jogos, com 15 triunfos goianos, cinco empates e quatro derrotas. Mesmo desfalcado, a expectativa é que o Goiás faça novamente valer seu mando de campo, siga o histórico e conquiste os três pontos.

Desfalques no Verde

Goiás
Foto: Heber Gomes

Para essa partida, Armando Evangelista sabe que não poderá contar com dois de seus importantes jogadores. O zagueiro Lucas Halter e o centroavante Matheus Babi não poderão atuar, já que pertencem ao time paranaense e por força de contrato não podem enfrentar seu clube. Além deles, quem segue fora é o lateral-esquerdo Sander, líder de assistências na temporada, que com uma lesão muscular, não tem previsão de retorno.

Outro desfalque é Sidimar, que está lesionado, deixando o treinador português com poucas opções para o sistema defensivo. Nesse sentido, é provável que a dupla de zaga seja formada por Edu e Bruno Melo, com o treinador convocando algum jogador da base para figurar no banco de reservas. Brigam por essa oportunidade os zagueiros Mina e Nolasco. Porém, a principal novidade pode ser o argentino Palacios, que vem treinando com o elenco e pode ser convocado.

Nesse sentido, um provável time titular tem: Tadeu, Maguinho, Bruno Melo, Edu e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, Allano (Vinícius) e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: