Goiás e Atlético-MG se enfrentam nesta próxima segunda-feira (17), às 20h00, no Estádio Hailé Pinheiro, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023. O confronto é de suma importância para as duas equipes, que enfrentam uma má fase no Brasileirão e precisam se reabilitar. A partida também marcará o retorno do atacante Hulk ao estádio da Serrinha, onde uma confusão envolvendo o atleta ocorreu na partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022.
1 ano após confusão, Hulk volta a enfrentar Goiás na Serrinha; relembre o caso
Após o empate por 2 a 2 entre Goiás e Atlético-MG na 4ª rodada do Brasileirão 2022, a assessoria de imprensa do clube esmeraldino divulgou uma imagem em um grupo da imprensa local alegando que o atacante Hulk havia quebrado a porta de um dos vestiários do estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, os jogadores do Galo ficaram chateados com a marcação de um pênalti para o Goiás, e supostamente teriam ido cobrar a arbitragem nos vestiários, onde uma confusão ocorreu e a porta foi danificada.
Com a repercussão da imagem, o jogador da equipe mineira foi a público negar a informação, afirmando que não havia cometido tal ato. Além dele, o próprio Atlético-MG também negou a situação. Diante dos fatos, a assessoria do GEC publicou uma nota se retratando com o atacante, classificando a acusação contra Hulk como algo precipitado.
Relembre a nota na íntegra:
“Em 30/04/2002, após o jogo entre Goiás Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, fui informado que alguns dirigentes e atletas do CAM, estavam interpelando a equipe de arbitragem da partida, e que durante esta discussão, a porta de acesso ao vestiário da arbitragem no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) fora danificada. Como de fato foi danificada.
Recebi a imagem do fato narrado acima, corroborada pelas informações de funcionários do Goiás e terceiros que presenciaram o aludido fato e de que teria sido o atleta Givanildo (Hulk) o possível causador de tal dano.
Em grupo privado da imprensa no WhatsApp postei a imagem da porta danificada e fiz um trocadilho associando a força do senhor Givanildo ao ato, sendo que em momento algum tive a intenção de ofender ou prejudicar quem quer que seja. Naquele momento fui tomado pela emoção e me deixei levar por informações trazidas a mim por terceiros e não checadas por minha pessoa.
Saliento que naquele momento agi por impulso, sem consultar os membros da direção do Goiás e sem a devida checagem das imagens das câmeras internas de segurança.
Ressalto que em momento algum o Clube autorizou ou publicou qualquer nota ou imagem do caso em seus canais oficiais.
Peço minhas sinceras desculpas ao Sr. Givanildo (Hulk), ao Clube Atlético Mineiro e ao Goiás Esporte Clube por todo e qualquer transtorno que minha ação impensada tenha causado, assumindo toda responsabilidade pelo lamentável fato”.
Fernando Lima, assessor de imprensa do Goiás
Após mais de 1 ano do ocorrido, Hulk retorna ao estádio Hailé Pinheiro, onde Goiás e Atlético-MG se enfrentam na partida de amanhã (17), às 20h00, em confronto válid0 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023.
Leia Mais:
- Após ser campeão na Bélgica, atacante revelado pelo Goiás fecha com novo clube europeu para temporada 2023-24
- Do Goiás para o rival? Atlético-GO quer a contratação de jogador do Verdão
- “Dor muito forte!” Após longo período fora, Diego se pronuncia pela primeira vez
- Mercado da bola: Ex-Goiás, meia pode deixar rival e jogar na Série A ainda em 2023
- Após serem liberados pelo Goiás, dois jogadores se apresentam em seus novos clubes
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.