NA RAÇA! Goiás bate líder Botafogo e salta na tabela de classificação; assista aos melhores momentos

Goiás
Sander, líder de assistências do Verdão na temporada - Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Botafogo na noite deste domingo (14), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Esmeraldino venceu o clube carioca de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Bruno Melo e Maguinho, enquanto que Tiquinho Soares, de pênalti, fez para os visitantes. Com o resultado, o Verdão salta na tabela, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 15ª colocação, com seis pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jogando em casa, o Verdão se impôs contra o Botafogo logo nos minutos iniciais, enquanto que a equipe carioca se defendia e tenta sair nos contra-ataques. Artilheiro da equipe, Tiquinho Soares era sempre o procurado nas últimas bolas, mas esbarrava na forte marcação esmeraldina. Os dois gols saíram de lances com participação do VAR. No primeiro, a arbitragem de vídeo indicou pênalti (bastante polêmico) e Tiquinho Soares converteu. No segundo, já nos acréscimos, o Verdão marcou com Bruno Melo, mas precisou do VAR para confirmar a posição regular no lance.

Após o intervalo, o Verdão voltou com sague nos olhos, enquanto que o Botafogo tentava se defender. Logo aos 2 minutos, o Goiás marcou com Alesson, mas o VAR assinalou impedimento. Porém, não demorou para o Verdão virar o jogo. Aos 11, Peixoto chutou mascado e a bola sobrou para Maguinho, que sozinho subiu de cabeça e empurrou para as redes. Depois, o Botafogo lutou muito em busca do empate, mas parou na bem postada defesa esmeraldina.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2×1 Botafogo

Ficha Técnica

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)
Data: 14/05/2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartão amarelo: William Oliveira, Maguinho, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Dodô e Zé Ricardo (Goiás) e Luis Segovia, Marçal e Adryelson (Botafogo)

Gols: Bruno Melo, aos 49′ do 1ºT, e Maguinho, aos 11′ do 2ºT (GEC); Tiquinho Sores, aos 32′ do 1ºT (Botafogo)

GEC: Marcelo Rangel; Maguinho (Dodô), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Bruno Santos), Diego (Sidimar) e Julián Palacios (Pedrinho); Diego Gonçalves (Alesson) e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Segovia (Carlos Alberto) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Leia Mais: